Conecte-se a nós

Notícias

Urupema é habilitada para receber incentivos federais

Published

em

Foto: Marleno Muniz Farias

A qualificação do Ministério do Turismo concedida a Urupema significa prioridade para receber investimento e incentivo federal em obras destinada ao turismo. Essa concessão, denominada selo +Turismo, visa os locais que têm grande potencial para receber visitantes, mas que precisam de desenvolvimento. Considerado o mais frio do Brasil, tem 2,5 mil habitantes e no inverno recebe milhares de visitantes de todo país.

Essa qualificação faz parte de um projeto do Governo Federal para fortalecer o turismo no Brasil. O programa tem, aproximadamente, R$ 6 bilhões disponíveis só do Ministério do Turismo, que vai oferecer financiamento com prazos e juros diferenciados para prefeituras. “Isso quer dizer que Urupema está habilitado para acessar recursos públicos e privados para investir em melhorias, e tanto o Poder Público quanto a iniciativa Privada serão beneficiados”, diz o secretário de Turismo e Urbanismo de Urupema, Antenor Arruda Neto.

Segundo ele, a prioridade será investir em infraestrutura, como acessibilidade, pavimentação, calçamento de ruas e melhorias nos acessos aos principais pontos turísticos.

Um desses acessos que deve ser melhorado, de acordo com o secretário, é o do Morro das Torres. No local, as temperaturas ficam abaixo de zero e o cenário, congelado. É um dos principais destinos dos turistas que querem sentir frio.

A proposta apresentada pela administração de Urupema foi analisada e considerada alinhada com a Política Nacional de Turismo e com as Diretrizes do programa. Agora, com o selo garantido, a secretaria, o Conselho de Turismo municipal e entidades vão se reunir para identificar o que mais é prioridade a Urupema. O próximo passo é elaborar projetos que se encaixem nessas prioridades.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: