Eleições

Urna é quebrada a marretadas em Morro da Fumaça, na região Sul de Santa Catarina

Published

em

Foto: Divulgação

Em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, um eleitor foi preso após quebrar uma urna eletrônica com uma marreta, na Escola Maurina de Souza Patrício. Segundo a chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral, Isabel Anacleto Placido, as mídias onde ficam computados os votos não foram afetadas, ou seja, os dados não foram perdidos. A urna já foi substituída.

“Na hora que entrou na sala, ele tirou a marreta da sacola e bateu na urna. O que acontece é que as marretadas atingiram as teclas, e não a mídia da urna, que é onde ficam guardados os componentes do voto, por isso mesmo nada se perdeu”, confirma a chefe.

Boletim

De modo geral, no Estado, a votação continua ocorrendo dentro da normalidade. Até o momento, houve 91 ocorrências com urnas eletrônicas, sendo 45 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização, troca de tomada, ajuste de data/hora e troca de módulo impressor.

Ocorrências policiais

Ao todo, foram registradas 56 ocorrências policiais, com 28 prisões de eleitores. Em relação ao último boletim, divulgado às 11h57, as atualizações ficam por conta de novas prisões de eleitores por boca de urna em Tangará, Biguaçu, Tubarão, Florianópolis, São José e Penha; por desacato a autoridade em São José; por divulgação de propaganda em Florianópolis; por corrupção eleitoral em Forquilhinha; e por coação em Navegantes.

Fonte: TRE-SC e Engeplus

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com