Conecte-se a nós

Notícias

Uribe pede a colombianos que não deixem de votar para assistir aos jogos da Copa

Published

em

Brasília,18/06/2010, Agência Brasil

 

A dois dias das eleições presidenciais na Colômbia, o presidente do país, Álvaro Uribe, apelou hoje (18), para que as pessoas administrem as comemorações da Copa do Mundo de Futebol com o dever de votar.

 

O detalhe é que a seleção da Colômbia não participa da Copa. Uribe não mencionou isso, mas ressaltou que é preciso comparecer aos locais de votação no próximo domingo (20).

 

O próprio Uribe admitiu ter se organizado para acompanhar aos jogos e votar. Por isso escolheu o primeiro horário da manhã. "Eu tomei a decisão de não votar às 8h30, mas às 8h da manhã para não perder um minuto. Não se pode perder um minuto”, disse ele. Na Colômbia, as urnas abrem às 8h e fecham às 16h.

 

“É muito importante a Copa do Mundo, mas o domingo é o dia da democracia no país”, disse Uribe. "Peço aos meus conterrâneos que sacrifiquem um tempo de festas e votem, é o dia da democracia no país. Isso é o que peço", insistiu o presidente.

 

No domingo concorrem à sucessão presidencial o governista Juan Manuel Santos e Antanas Mockus, do Partido Verde. Santos está em vantagem em relação ao adversário, pois encerrou o primeiro turno, em 30 de maio, com 46,6% dos votos válidos, enquanto Mockus obteve 21,5%.
 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: