Conecte-se a nós

Esportes

Uniplac/Leoas da Serra é vice-campeã Sul-Brasileira

Published

em

Foto: Marcio Andrade/ Divulgação

As Leoas da Serra, que representam a Uniplac nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), depois de se tornarem campeãs estaduais no mês de julho, foram vice-campeãs da Conferência Sul dos JUBS, disputados contra as equipes campeãs estaduais do Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

A decisão foi contra a Fecaf/Taboão da Serra, a quem a equipe lageana havia vencido na fase classificatória por 3×1. Nesta sexta-feira (10), em um jogo igualmente muito disputado, a Fecaf levou a melhor e venceu por 3×2, em partida disputada no ginásio da Universidade Dom Bosco, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Amandinha teve a primeira chance da partida, mas arrematou por sobre o travessão da goleira Flaviane. Porém, logo depois, Susana matou no peito e chutou rasteiro de canhota para fazer 1×0 para as paulistas. O empate veio em bola que Amandinha enfiou para Tampa, que avançou pela direita e mandou no segundo pau para Amanda Souza chutar para a rede: 1×1.

As paulistas voltaram a liderar o marcador com a paraguaia Paola Brites, que contou com um desvio na defesa para enganar Juba. Giy, livre, perdeu a oportunidade de empatar chutando por cima e o erro quase custou caro, porque no contra-ataque Susana chutou e a bola passou raspando o poste direito do gol de Juba.

O jogo seguiu tenso, até Diana desarmar Luana Moura, tocar para Amandinha e receber de volta para estabelecer 2×2 no marcador, com um chute baixo no canto esquerdo, que acabou por ser o escore do primeiro tempo.

Na etapa final, o primeiro lance de perigo foi uma jogada de Amandinha que Diana concluiu para fora. No lance seguinte, Amandinha quase marcou um gol incrível, de letra, após passe de Tampa, mas a bola saiu rente à trave. A Uniplac/Leoas seguiu atacando e Tampa exigiu grande defesa de Flaviane, situação que se repetiu pouco depois com Diana.

Validando o ditado “quem não faz, leva” a ala Susana marcou 3×2 para a Fecaf cara a cara com Juba. Apesar de tentar a estratégia de goleira-linha, o time da Uniplac/Leoas não teve sucesso em empatar a partida e o título de campeã sul-brasileiro ficou com as paulistas. Tanto Uniplac/Leoas quanto Fecaf/Taboão da Serra estão classificadas para a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros, que será disputada em novembro, em Maringá.

Fonte: Leoas da Serra

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais