Conecte-se a nós

Notícias

Uniplac avalia administrar hospital

Published

on

Com as novas estratégias, Uniplac pretende chegar a 5 mil acadêmicos - Foto: Andressa Ramos

Apesar de não ser o assunto de coletiva à imprensa convocada pela Reitoria da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), um dos assuntos questionados aos gestores, foi a possibilidade de a universidade assumir a administração do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

O reitor Luiz Carlos Pfleger não negou a negociação, mas também não revelou muitos detalhes. Disse que caso a Uniplac assuma a administração do hospital, o processo de transição, passando a responsabilidade, que hoje é das irmãs da Divina Providência, para a Uniplac, deve ocorrer já no mês de março.

Pfleger explica que a universidade recebeu uma proposta e está estudando a possibilidade, especialmente, porque isso influenciaria positivamente na qualidade do curso de Medicina, já que, entre outros fatores, abriria mais espaço de estágio para os acadêmicos da instituição. O valor a ser investido na transação não foi divulgado, sabe-se, apenas, que fica abaixo dos R$ 30 milhões.

O médico Fernando Castanheira é o representante das irmãs da Divina Providência e atual diretor do hospital. Ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

Coletiva

A Reitoria da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (30) a fim de anunciar suas ações visando ao incremento do número de acadêmicos. Redução no valor das mensalidades, que varia de 4% a 40%, e descontos de 15% a 20% em parceria com alunos que levarem novos acadêmicos à instituição, estão entre as estratégias adotadas para expandir a atuação da universidade.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©