WhatsApp para de funcionar em alguns celulares a partir do ano novo – CL+
Conecte-se a nós

Geral

WhatsApp para de funcionar em alguns celulares a partir do ano novo

Published

on

Segunda vez que o WhatsApp anuncia sua descontinuação em determinados sistemas - Foto: Divulgação

Donos de smartphones antigos terão uma preocupação a mais na virada do ano: eles deixarão de receber suporte oficial do WhatsApp. A partir de 1º de janeiro de 2018, o aplicativo de mensagens não terá mais atualizações para BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Windows Phone 8.0. Isso significa que não será mais possível criar novas contas ou verificar contas já existentes nesses dispositivos. Ou seja, se o usuário desinstalar o aplicativo ou restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, não poderá mais voltar ao app de mensagens.

Essa já é a segunda vez que o WhatsApp anuncia sua descontinuação em determinados sistemas. Em 2016, o aplicativo já não oferecia mais suporte para as versões de Android anteriores a 2.3.3, o Windows Phone 7, o iPhone 3GS/iOS 6 e o Nokia Symbian S60.

De acordo com a equipe do aplicativo de mensagens, “estas plataformas não têm a capacidade necessária para  suportar futuras funções ”. O conselho aos poucos usuários dos modelos afetados é “adquirir um telefone Android com um sistema operacional 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior”, informou a empresa em seu site oficial.

Além disso, o mensageiro instantâneo também anunciou que versões do Android anteriores a 2.3.7 não terão mais suporte a partir de fevereiro de 2020.

Com esta decisão o WhatsApp fica livre para criar novas funcionalidades e fazer avançar ainda mais a sua oferta, sem estar preso a versões antigas e que obrigavam a que existisse uma fragmentação desnecessária dentro deste serviço.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Campanha visa a prevenir o desaparecimento de crianças nas praias

Published

on

Por

Uma Delegacia Móvel foi disponibilizada para o projeto e percorre as praias de maior movimento no Estado -Foto: divulgação

Mais de 10 mil crianças receberam a pulseira de identificação e 750 folders com dicas de prevenção e materiais educativos, desde dezembro, até o momento, nas principais praias dos Litorais Norte e Sul de Santa Catarina. A ação faz parte da campanha de prevenção de desaparecimento de crianças no Litoral, que está na sua segunda edição.

Uma delegacia móvel também foi disponibilizada para atender o projeto. O veículo está presente nos locais de maior fluxo de turistas e banhistas, nas sextas-feiras, sábados e domingos, cada dia em uma cidade diferente. O objetivo é alertar os pais ou responsáveis para redobrar a vigilância com seus filhos na praia, onde o índice de crianças perdidas e desaparecidas aumenta nesta época do ano.
As praias de São Francisco do Sul, Itapoá, Barra do Sul, Itapema, Balneário Camboriú e Barra Velha já foram atendidas pelo projeto. No próximo final de semana, as praias do Litoral Sul como Laguna, Jaguaruna e Garopaba terão o serviço. Este trabalho de orientação e divulgação segue até o final da Operação Veraneio.

A equipe percorre os 560km do Litoral Catarinense e a receptividade tem sido positiva, já que, além das crianças, idosos, pessoas com deficiência e estrangeiros também são atendidos .

Para o diretor da Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL), delegado José Celso Corrêa, ações como esta consolidam ainda mais a integração entre a Polícia Civil e a comunidade. “Este projeto auxilia e oferece mais tranquilidade e segurança para aquelas famílias que procuram nosso Estado para passar as férias”, explica.

Para o policial civil Renato do Amaral, na região de Joinville, a parceria entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional e a ONG Crianças Desaparecidas, é considerada muito positiva por se tratar de uma campanha de prevenção e orientação à população. “Posso garantir que o número de desaparecimentos durante a campanha diminuiu muito”, afirma.

Segundo o policial, há muitos casos de desatenção e descuido, principalmente em praias movimentadas e em festas de grande concentração de pessoas, como o carnaval. “Agradeço o apoio e o incentivo neste projeto da Delegacia Geral, através dos delegados Artur Nitz e Marcos Guizoni; o Diretor da DPOL, Delegado José Celso e os delegados regionais, de Joinville, Tânia Harada e de Balneário Camboriú, David Queirós”, disse.

Dicas de Segurança

>>Ensine a criança seu nome completo, nome dos responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Mas, se houver dificuldades para memorizar, faça utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone

>>Oriente a criança a não aceitar presentes, alimentos e caronas sem seu consentimento

>>Sempre acompanhe as crianças ao banheiro público. Se não puder, peça a alguém de confiança

>>Não tire os olhos da criança. Se algum adulto desconhecido aproximar-se, acompanhe ainda mais atentamente

>>Evite lugares muito lotados

>>Em locais com piscinas, redobre os cuidados

>>Em caso de se perder da criança, procure rapidamente um agente público devidamente identificado

Comentários
Continue Lendo

Geral

DIC prende suspeitos por receptação e tráfico

Published

on

Por

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu três suspeitos na tarde sexta-feira, em Lages. Os irmãos Gabriel de Jesus, de 19 anos, e Anderson Ferraz Farias, 27. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram no Bairro Caroba, quando os dois tentavam vender uma motocicleta Honda Biz, cor preta, furtada na cidade de Urupema, no dia 6 de janeiro deste ano. Além da motocicleta, foi apreendido o volante de uma caminhonete Ford, o qual foi subtraído e m Urupema, e mais R$ 350.

A terceira prisão foi no Bairro São Paulo. De acordo com a DIC, Sidnei Gonsalves, de 34 anos, foi preso pelos crimes de tráfico de maconha e crack, posse ilegal de munição e também por receptação. Gonsalves, era investigado desde o ano passado. Ele foi flagrado na noite de quinta, vendendo maconha em sua residência.

Ainda de acordo com a polícia, na casa, além de serem apreendidas 23 pedras de crack, certa quantidade de maconha, 20 munições intactas e uma certa quantia em dinheiro, foram recuperados diversos móveis e eletroeletrônicos furtados/roubados que havia recebido como forma de pagamento da venda de drogas. A polícia informou que os três presos possuem antecedentes criminais. Ele foram levados para o Presídio Regional de Lages.

Comentários
Continue Lendo

Geral

Corpo de jovem é resgatado de rio em Urubici

Published

on

Por

Rio do Baiano, em Urubici- Foto: Divulgação

Um jovem, de 22 anos, morreu afogado no Rio do Baiano, na tarde de sexta-feira (19), em Urubici. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Márcio Adriano da Silva Ribeiro teria saído para pescar e não retornou no horário de costume. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para remover o corpo para autópsia. Márcio era natural de Urubici. Ainda não há informações sobre as causas do afogamento.

 

Comentários
Continue Lendo

Geral

Homem morre esmagado em acidente com trator

Published

on

Neste acidente o tratorista saiu ileso - Foto: Divulgação

Dois acidentes com tratores agrícolas foram registrados em São Joaquim, na Serra Catarinense, e resultaram em uma vítima fatal. Em um dos acidentes, o tratorista morreu esmagado. O corpo de Juventino Meireles, foi encontrado, ontem, embaixo do veículo, em uma estrada na localidade Rondinha, no interior do município.

Conforme o site São Joaquim Online, o acidente foi próximo a uma propriedade, onde ele prestava serviço de trabalhador rural. O tratorista estava desaparecido desde o final da tarde de domingo, quando saiu para trabalhar e não retornou. Devido à chuva, equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) tiveram dificuldades para chegar ao local e recolher o corpo. As causas do acidente serão investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no outro acidente envolvendo um trator, o tratorista saiu ileso. O acidente foi registrado na localidade do Luizinho. O trator teria tombado enquanto o agricultor trabalhava em um pomar de maçã. O condutor teria perdido o controle do veículo, que capotou em seguida. Ele conseguiu escapar a tempo e, por isso, não se feriu.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©