Conecte-se a nós

Notícias

Último dia para se inscrever nos cursos do Senai

Published

em

Foto: Divulgação

O Senai abriu inscrições para 983 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial em todas as regiões catarinenses. As inscrições estão abertas à comunidade até esta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, em turmas compostas por jovens aprendizes das indústrias, que preencheram outras nove mil vagas.

“Além de fazer o curso, os estudantes podem ser contratados como jovens aprendizes pelas indústrias”, afirma a coordenadora de educação profissional do Senai/SC, Ana Paula de Andrade. “A aprendizagem industrial é uma forma de iniciação no mundo do trabalho e nas carreiras industriais e depois os estudantes podem prosseguir nos estudos em cursos técnicos ou superiores, aumentando sua renda e empregabilidade”, explica Ana.

Inscrições

Para fazer a inscrição, o candidato deve procurar a unidade do Senai de seu interesse, munido de originais e cópia de RG, CPF e comprovante de matrícula ou conclusão do ensino médio. O curso tem duração de um ano e podem se inscrever estudantes de 14 anos a 23 anos (não podendo completar 24 anos durante o curso), devendo também estar disponível para contratação por uma indústria. No total são 91 turmas, em 29 cidades. Informações adicionais podem ser obtidas no site sc.senai.br ou no 0800 48 1212.

 

Cursos em Lages

>>Eletricidade de Instalações Industriais
>>Eletricidade de Instalações Prediais
>>Eletricidade de Manutenção
>>Mecânica de Usinagem

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: