Conecte-se a nós

Entretenimento

Último concerto do ano será em Urupema

Published

on

O concerto, que encerra a temporada 2017 - Foto: Maria Victória Sobretons/Divulgação

A Camerata Florianópolis, que sobe a Serra e chega a Urupema nesta quinta-feira (21), encerra a temporada deste ano com o recorde de 75 apresentações, exatamente o dobro do ano anterior, por todas as regiões de Santa Catarina. O pequeno município, de pouco mais de dois mil habitantes e a 1.335 metros de altitude, considerada “a cidade mais fria do país” durante o inverno, está todo mobilizado para o grande acontecimento que desperta a atenção dos demais 17 municípios da região. Segundo o prefeito local, Evandro Frigo Pereira, “a presença da Camerata Florianópolis em nossa comunidade é o nosso melhor presente de Natal”

O concerto, aberto ao público, está marcado para ser realizado às 20h na Matriz, na praça principal de Urupema. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca e solos da soprano Carla Domingues e da violinista Talita Limas, a orquestra interpretará temas famosos da música clássica e canções natalinas. Integram o programa algumas das composições mais conhecidas, como a Pequena Serenata Noturna de Mozart, a Primavera das Quatro Estações de Vivaldi e a aria da Rainha da Noite, da ópera A Flauta Mágica de Mozart.

O concerto, que encerra a temporada 2017, é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura. Faz parte do projeto governamental de levar música de qualidade a diferentes regiões de Santa Catarina. O espetáculo leva ainda o apoio cultural da Intelbras e da Prefeitura Municipal. A produção é de Maria Elita Pereira.

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.