Conecte-se a nós

Notícias

Último ato como governador em Lages

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Em seu último dia na gestão de Santa Catarina, o governador Raimundo Colombo esteve em Lages, no Colégio Industrial para inaugurar a reforma geral da escola. Ele ressalta que escolheu estar na cidade para homenagear a cidade e a educação de Santa Catarina.

Colombo lembra que a escola foi construída com o papel estratégico de desenvolvimento da região. “Começou como Colégio Industrial e teve um grande impacto na cidade, são 53 anos. Recebe uma estrutura totalmente nova são praticamente R$8 milhões e uma recuperação completa e um reforço na parte técnica do ensino e a ideia é que a gente possa evoluir e oferecer uma infraestrutura de qualidade. Aqui muita gente aprendeu um ofício, uma profissão e daqui saíram e nasceram empresas que hoje geram empregos na nossa cidade, então a contribuição histórica é muito importante”.

Depois de quase quatro anos de reforma os alunos receberam ontem, no início do ano letivo, a estrutura completamente reestruturada. O Governo do Estado investiu R$7,8 milhões na escola. O gerente regional de Educação, Humberto de Oliveira, enfatiza que além da estrutura física o ensino também precisa passar por qualificação, envolvendo comunidade e todos aqueles que fazem parte dos processos de ensino aprendizagem.
Nos próximos meses, sete escolas de Lages e região devem passar, também, por reformas: Pinto Sombra, Belisário Ramos, Levegildo, Ilza Amaral, Egídio Baraúna, Armando Ramos de Carvalho e a escola Francisco Manfroi que será reconstruída depois do incêndio que aconteceu no fim de janeiro.

 

Rua ao lado do colégio também é inaugurada

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, inaugurou na manhã de ontem, junto com o governador Raimundo Colombo, as obras de pavimentação asfáltica da Rua Pedro Américo, no Bairro Vila Nova, importante via de ligação entre a Rua Cirilo Vieira Ramos e a Avenida Belizário Ramos (Carahá). A Pedro Américo é uma rua paralela à Escola de Educação Básica (E.E.B.) Industrial de Lages (Colégio Industrial).

Não houve solenidade oficial, ocorrendo apenas um breve passeio pela rua, onde Ceron apresentou a obra já concluída ao governador do Estado, o qual havia, minutos antes, discursado em solenidade de inauguração das obras de reforma geral do Colégio Industrial.

Ceron avalia que, “a Rua Pedro Américo se estende por 316 metros, sendo que de um lado os terrenos pertencem ao Estado (Colégio Industrial) e do outro, estão os imóveis, cuja responsabilidade de urbanização compete à prefeitura. A questão foi resolvida quando as forças se uniram em torno de um objetivo comum, em prol da comunidade.”

A obra de reurbanização consiste em 2.852 metros quadrados, passeios laterais, redes pluvial e de esgoto (implantada pela Semasa), e sinalização horizontal e vertical.

Marcos Aurélio da Silva, morador do Vila Nova há 27 anos, disse que os moradores já vinham reivindicando a obra há mais de 40 anos. “Para nós é um sonho realizado. Vocês não sabem o quanto é ruim não poder abrir as janelas de casa por causa do pó. Espero que seja possível a prefeitura pavimentar também outras ruas do nosso bairro”.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: