Conecte-se a nós

Esportes

Udesc venceu fácil a Uniplac no basquete

Published

em

Udesc venceu por 21 a 1 o time da Uniplac. Foto Susana Küster

As meninas da Udesc jogaram bonito ontem à tarde, no Ginásio Ivo Silveira, em Lages. Em 10 minutos de jogo, na modalidade basquete 3 x 3, elas marcaram 21 pontos contra um da Uniplac. A partida é rápida e pede agilidade dos jogadores que precisam fazer lances certeiros. Nesta modalidade, os competidores jogam meia quadra e todos jogam a bola na mesma cesta.

Na modalidade de basquete normal, são quatro períodos de 10 minutos, sendo cinco jogadores de cada lado. Entre as regras, está a que o jogador não pode ter mais de 23 anos. Em um time, só é permitido dois atletas acima desta idade.

São dois árbitros na partida e não há técnico. As meninas que jogam nesta modalidade não podem jogar nos outros jogos de basquete. As jogadoras do time da Udesc participaram do Jiudesc, em que todos os jogadores da universidade passam por uma seleção antes de ir para os JUCs. Deve ser por isso que elas ganharam tão facilmente da Uniplac.

Jogos Universitários Catarinenses (JUCs)

Os 62º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) começaram na quarta-feira e as modalidades disputadas no primeiro dia foram futebol, futsal, handebol e voleibol. Ontem e hoje, ocorrem partidas de tênis de campo, handebol, futsal feminino, futebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e futebol virtual. No sábado, começam as partidas de badminton, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: