Conecte-se a nós

Esportes

Udesc venceu fácil a Uniplac no basquete

Published

on

Udesc venceu por 21 a 1 o time da Uniplac. Foto Susana Küster

As meninas da Udesc jogaram bonito ontem à tarde, no Ginásio Ivo Silveira, em Lages. Em 10 minutos de jogo, na modalidade basquete 3 x 3, elas marcaram 21 pontos contra um da Uniplac. A partida é rápida e pede agilidade dos jogadores que precisam fazer lances certeiros. Nesta modalidade, os competidores jogam meia quadra e todos jogam a bola na mesma cesta.

Na modalidade de basquete normal, são quatro períodos de 10 minutos, sendo cinco jogadores de cada lado. Entre as regras, está a que o jogador não pode ter mais de 23 anos. Em um time, só é permitido dois atletas acima desta idade.

São dois árbitros na partida e não há técnico. As meninas que jogam nesta modalidade não podem jogar nos outros jogos de basquete. As jogadoras do time da Udesc participaram do Jiudesc, em que todos os jogadores da universidade passam por uma seleção antes de ir para os JUCs. Deve ser por isso que elas ganharam tão facilmente da Uniplac.

Jogos Universitários Catarinenses (JUCs)

Os 62º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) começaram na quarta-feira e as modalidades disputadas no primeiro dia foram futebol, futsal, handebol e voleibol. Ontem e hoje, ocorrem partidas de tênis de campo, handebol, futsal feminino, futebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e futebol virtual. No sábado, começam as partidas de badminton, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.

 

Comentários
Compartilhe

Esportes

Pela Uniplac, Leoas conquistam título inédito no futsal feminino

Published

on

Foto: Tampa, caída, marca o quarto gol da Uniplac- Foto: Assessoria Leoas da Serra/Divulgação
Ant1 de 2
Foi um jogo digno da rivalidade entre Leoas e Female, desta feita em quadra como Uniplac e Unochapecó, pelos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), no Ginásio Jones Minosso, em Lages.
Na noite deste sábado (14), doze atletas de seleção brasileira em quadra e, no final, melhor para a agremiação lageana, campeã do torneio com a goleada de 4×1.
Amandinha abriu 2×0 para as Leoas da Serra, o primeiro um golaço, saltando para pegar um lançamento longo e, com a bola no ar, acertando um chute no ângulo direito.
O time do Oeste diminuiu para 2×1 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Giy e Tampa deram números finais à decisão universitária.
Com o placar do Jones Minosso marcando Uniplac 4×1 Unochapecó, o time lageano comemorou em quadra, e agora se prepara para disputar o Sul Brasileiro Universitário, em Maringá, no mês de agosto.
*Colaboração Maurício Neves
Ant1 de 2

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Leoas podem ser campeãs do futebol de campo

Published

on

Bella, número 5, abre o placar para as Leoas/Uniplac contra o Kindermann/Uniarp -Foto: Fotos: Divulgação Leoas/Uniplac

As Leoas da Serra não eram as favoritas nos Jogos Universitários Catarinenses. Ao menos não no gramado, terreno bem diferente das quadras nas quais as Leoas construíram sua vitoriosa história. Mas, diante do fato da 62ª edição dos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS) ser realizada em Lages, o time decidiu representar a Uniplac tanto no futsal, quanto no futebol de campo.

Outros quatro times femininos estiveram nos gramados: os da Udesc e da Ufsc, com representatividade apenas universitária, e os da Uniarp de Caçador e da Esucri de Criciúma, estes formados por atletas acadêmicas de dois gigantes do futebol de campo feminino: Kindermann e Criciúma, respectivamente.

Na estreia contra as criciumenses o time Leoas/Uniplac chegou a abrir 2×0. No segundo tempo a Esucri descontou para 2×1, e após incríveis quinze minutos de acréscimo chegou ao empate em 2×2. O jogo, de alto nível técnico, mostrou as duas equipes que brigam de igual para igual pelo título, Uniplac e Esucri.

O Criciúma/Esucri venceu o Kindermann/Uniarp por 1×0 e a Ufsc por 8×0, abrindo 9 gols de saldo. Todavia, a Uniplac goleou a Ufsc por 14×0 e a Udesc por 7×0, até que na manhã deste sábado venceu o Kindermann/Uniarp por 4×0 e ficou com a mão na taça.

 

Mira, um dos destaques do time lageano, em jogada individual

Decisão

A partida que definirá o time campeão do futebol de campo do JUCS, será às 8h30 deste domingo (15) no Estádio dos Amadores. Para que o título não fique em Lages, o time do Criciúma/Esucri precisará golear a Udesc por um placar superior a 15×0. Com isso, o Leoas da Serra perderiam pelo saldo de gols.

Independente disso, as meninas lageanas foram a surpresa agradável da competição. E se forem campeãs, representarão Santa Catarina na fase sul-brasileira dos Jogos Universitários. Um feito e tanto para quem sequer treina a modalidade de futebol de campo.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Evento reúne apaixonados por moto

Published

on

Os amigos Alisson Holdefer; Marcelo Harter e Elmir Barilli- Foto: Patrícia Vieira

Aproximadamente, 5 mil pessoas devem participar do 23º Motoneve, tradicional encontro de motociclistas em Lages. O evento, que se iniciou nesta sexta-feira (13) e segue até domingo (15), conta com várias atrações, movimentando a economia local. São esperados motociclistas de todo Brasil e da América do Sul. Neste sábado a programação segue até as 24 horas. No domingo, os portões abrem às 10 hora e, a programação encera às 18 horas. 

O argentino Bachy Covacevich, de 50 anos, que está viajando pelo Brasil há três meses, conta que até chegar, em Lages, percorreu mais de 7 mil quilômetros com com sua Honda Biz 125. Além de participar do Motoneve pela primeira vez, disse que aproveitou para conhecer as belezas da Serra Catarinense “Além de um povo acolher, este lugar é lindo,” define.

 

Confira

 

Sábado (14)

19h – Vôo com Balão

19h-Touro mecânico

19h30 – Banda On Jack

21h – Banda Mr. Rose-21h

22h30 – Banda Na Palma dos Dentes

0h30 – Encerramento

 

Domingo (15)

10h – Abertura dos portões

14h – Dinamômetro

14h -Touro mecânico

15h – Show de Wheeling

16h – Vôo com Balão

17h – Show de Zerinhos

18h – Encerramento

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©