Conecte-se a nós

Notícias

Tubulação amenizará alagamentos no Bairro Habitação, em Lages

Published

em

Ordem de serviço foi assinada no bairro - Foto: Susana Küster

Uma obra de drenagem promete resolver os problemas de alagamento na Rua dos Angicos e na Avenida das Bracatingas, e amenizar o problema de inundação no Bairro Habitação, em Lages. A ordem de serviço no valor de R$ 96,5 mil foi assinada nesta quarta-feira (11) de manhã e deixou os moradores aliviados.

Muitos deles, tiveram que sair de suas casas e estão morando de aluguel social (pago pela prefeitura), porque as estruturas das residências foram danificadas. Outros continuam morando no local, mas tiveram prejuízos em suas propriedades.

Uma das moradoras que sofre com os alagamentos é Leonir Joaquim Mineiro, 64 anos. Ela adora morar no Bairro Habitação e lamenta os danos que sua casa sofreu com as enxurradas frequentes. “Perdi muitos objetos e minha casa tem vários problemas. Estou muito feliz porque agora este problema será resolvido e não vamos precisar sair daqui.”

O secretário da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, afirma que depois de a obra ser concluída, será verificado, com o apoio da Secretaria de Habitação, quem poderá voltar a morar na rua e se as casas possuem possibilidade de reforma ou será preciso fazer a demolição. “Temos que ver se já foram todos indenizados, se vão morar aqui novamente ou vão para um condomínio habitacional. Cada caso será analisado em parte”, explica.

Sobre a obra

Os trabalhos começaram ontem, depois da assinatura da ordem de serviço, e estão sendo feitos pela empresa AS Construtora. O custo da licitação foi de R$ 96,5 mil e o prazo de execução é de 60 dias para os 225 metros de tubulação.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Claiton Bortoluzzi, a obra vai escoar a água da rede pluvial que hoje passa embaixo das casas de forma precária, já que há pontos em que a tubulação é pequena.

Esse problema existe há cerca de 40 anos e as casas foram construídas em cima da tubulação. Hoje, para isso acontecer é preciso planejamento e autorização da prefeitura para que não haja problemas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: