Conecte-se a nós

Notícias

Trote de Fisioterapia da Uniplac repercute nas redes sociais

Published

em

Fotos: Reprodução/ Divulgação

O trote do curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está repercutindo. Nele, a tarefa era a de postar uma imagem criada pelos veteranos, que contém a frase “Em terra de calouro, veterano é rei!” e a foto de uma professora de português da universidade com a hashtag “#OsSem…”. (O nome da docente foi preservado).

Os calouros dizem que não foram obrigados a trocar a capa do perfil do Facebook, porém, a maioria optou pela troca. Apesar dos envolvidos argumentarem que o objetivo era de valorizar a professora, nem todos entenderam o objetivo da postagem.

Calouros ouvidos pela reportagem do Correio Lageano disseram que foi uma brincadeira e que a ideia era valorizar a professora citada, porque os novos estudantes não terão aula com ela e dessa forma teriam mais “facilidade” para cursar fisioterapia. Também, esperam que os veteranos resolvam e que as pessoas “não levem pelo lado ruim, pois todo mundo sabe que isso não passa de brincadeira, sem calúnias diretas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma acadêmica veterana disse, em nome da turma, que a intenção era valorizar a professora, que sempre deu intensivo de português, mas, neste ano, não dará aula para a primeira fase do curso de Fisioterapia. “Ela é temida, mas a gente gosta dela, ela faz falta”, justificou, completando que a ideia da postagem é um castigo aos calouros que terão “moleza”, pois não serão alunos dessa professora. A veterana também reclamou que outros cursos fazem isso e não há repercussão.

O reitor da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger disse que a universidade é contra qualquer tipo de trote violento e, sobre a postagem dos calouros, conversou com o coordenador do curso. Pfleger entendeu que o objetivo dos alunos era o de valorizar a professora e não o contrário.

O coordenador da Fisioterapia, Tarso Waltrick, entendeu a mensagem repassadas pelos acadêmicos de valorizar a professora, entretanto, ressalta que não foram felizes na forma que a executaram. Porém, em função da repercussão, pediu para que retirassem a imagem dos perfis.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: