Conecte-se a nós

Notícias

TRESC alerta partidos sobre prazo para constituição do comitê financeiro

Published

em

Florianópolis, 29/06/2010, TRE-SC

 

Todos os partidos políticos concorrentes ao pleito de 2010 estão obrigados, pela Lei Eleitoral, a constituir e registrar na Justiça Eleitoral o respectivo comitê financeiro. O prazo para a constituição de comitê financeiro pelo partido político é de 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos.

 

Uma vez constituído, o prazo para registro nos tribunais regionais eleitorais é de 5 dias. Para isso, a Justiça Eleitoral disponibilizou um sistema específico, o Sistema de Registro de Comitê Financeiro (SRCF), de adoção obrigatória, que pode ser acessado neste link.

 

Para as eleições de 2010, as normas prevêem que o partido que tiver apenas candidato concorrendo a cargo de vice ou suplente também estará obrigado a constituir comitê financeiro. É importante lembrar que a coligação não pode criar comitê financeiro.

 

Esta quarta-feira (30) será o último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual e distrital.

 

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais