Conecte-se a nós

Entretenimento

Três anúncios para um crime: Uma forma diferente de buscar a justiça

Published

em

Foto: Reprodução

A trama traz a trajetória de Mildred Hayes (Frances McDormand), uma mãe que enfrenta a polícia da pequena cidade de Ebbing, no estado de Missouri nos EUA, após a morte violenta da filha. Mas esqueça aqueles personagens caricatos. Mildred é uma mãe fora dos padrões e que enfrenta com uma valentia diferente, a polícia inerte da cidade do interior.

Para chamar a atenção da cidade e da mídia, Mildred aluga três outdoors na rodovia, onde enfrenta o xerife com as frases: “Estuprada enquanto morria e ainda sem prisões. Como isso, chefe Willoughby?”. A repercussão é grande e além de enfrentar a opressão de um policial, ela precisa encontrar formas de conviver com o filho que sofre com a perda da irmã, o ex-marido e a culpa por tudo o que aconteceu com a filha adolescente.

O caso ainda ganha maior repercussão porque o xerife enfrenta um câncer no pâncreas e precisa conciliar o tratamento da doença com a busca dos responsáveis pelo crime. A insistência de Mildred acaba chamando a atenção do policial ocioso Jason Dixon (Sam Rockwell), que de formas não convencionais, acaba encontrando pistas que podem levar aos responsáveis pela morte trágica da jovem.
Além da categoria principal, Três Anúncios para o Crime concorre a mais cinco estatuetas, de melhor atriz, ator coadjuvante, roteiro original, montagem e trilha sonora.

Bafta

Na premiação da Academia Britânica de Artes da Televisão e Cinema (Bafta), que aconteceu no último domingo (18), o filme recebeu as premiações de melhor filme, atriz, ator coadjuvante e roteiro, sendo o grande vencedor da noite. Para a próxima edição do Oscar, que acontece no dia 4, o filme do diretor Martin McDonagh (Six Shooter) é um dos favoritos. Em Lages, ainda não há previsão para a exibição do filme.

Serviço

>>Direção: Martin McDonagh
>>Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
>>Gênero: Drama

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: