Eleições

TRE-SC realiza coletiva sobre as eleições 2018

Published

em

Foto: TRE-SC/Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, concedeu coletiva, na manhã desta sexta-feira (28) em Florianópolis, sobre as Eleições 2018.

Foram abordados temas como horário e ordem de votação, canais de atendimento ao eleitor, identificação biométrica, voto branco e nulo, segurança do processo eletrônico de votação e divulgação de resultados, por exemplo.

O desembargador observou que toda as forças de segurança do estado estão organizadas para garantir a segurança do processo eleitoral. Os policias receberam cartilhas de bolso com orientações dos mais diversos casos que podem acontecer no dia da eleição, 7 de outubro.

Ele comentou ainda eficácia das urnas eletrotônicas e destacou o  aplicativo da Justiça Eleitoral, Boletim na Mão, que permite acompanhar o resultado das urnas.

Esse aplicativo permite a leitura (captura) da imagem (QRCode) contida no final do boletim impresso pela urna da seção eleitoral, possibilitando ao eleitor obter e visualizar uma cópia dos boletins de urna impresso no seu celular ou tablet.

 

Confira a íntegra da coletiva

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com