Conecte-se a nós

Notícias

Trânsito seguro: Emilio Blum vai receber três lombadas

Published

em

Via tem três placas indicativas de velocidade permitida - Foto: Bega Godóy

A pavimentação da Rua Emílio Blum, que liga as avenidas 31 de Março e das Torres, no Bairro Guarujá, tirou dos moradores, ao menos, duas preocupações; livrou-os da poeira e de alagamentos. Porém trouxe insegurança. É que o trecho, de mais de 450 metros de extensão, está sendo usado para rachas e virou local de acidentes. No domingo (25) à noite aconteceu o último, que envolveu um motociclista.

“Ficou bonita, mas insegura”, diz o morador Diego de Sousa Correa. Próximo da rua há o Caic Irmã Dulce e a Unidade Básica de Saúde do Bairro Guarujá. Por essa razão o trânsito de estudantes e idosos é intenso, o que aumenta os riscos. Isso que na rua há três placas indicando a velocidade permitida: 40 km/h.

O serralheiro mora no Bairro há 18 anos, há dois meses mudou-se para a Emílio Blum e demonstra preocupação com a velocidade usada por alguns motoristas. “Fazem pegas aqui. Vejo a necessidade de colocar lombadas, para coibir rachas e abusos de velocidade. Só assim, o medo da vizinhança de andar na rua será amenizado”, completa.

Diego e seus vizinhos podem ficar tranquilos, sobretudo porque a empresa Construtora Branger Ltda, contratada pela Secretaria de Planejamento (Seplan), para fazer a pavimentação, deve, nos próximos dias, instalar três lombadas elevadas com faixa de pedestres, “Vai evitar excesso de velocidade e acidentes”, explica o engenheiro civil da Seplan , Wilson Besen. A ação não se deve aos acidentes frequentes. As lombadas já estavam previstas no projeto.

A Obra

iniciadas na primeira semana de outubro de 2017, as obras contemplaram pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de calçadas laterais e de rede de saneamento básico. Os recursos investidos, no valor de R$ 440,7 mil, são de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. A contrapartida da prefeitura está na implantação da rede de esgoto, ao longo de toda a extensão da rua.

No domingo (25) à noite aconteceu o último, que envolveu um motociclista – Foto: Divulgação

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: