Conecte-se a nós

Notícias

Trânsito na Carahá é interrompido para operação corte e poda de árvores

Published

em

Foto: Marcelo Pakinha/ PML/ Divulgação

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente está fazendo o corte de árvores secas ou que estejam com o tronco já parcialmente apodrecido, além daquelas com pouco espaço para o crescimento das raízes ou que apresentem perigo de queda sobre as pistas de rolamento da movimentada Avenida Belisário Ramos (Carahá). Ao todo são cerca de 40 árvores que precisam ser suprimidas da calha da avenida, ás margens do rio Carahá. Também está sendo feita a poda das demais espécimes ali plantadas.

Em função disso, a interdição do trânsito é necessária. Na manhã desta segunda-feira (6), por exemplo, a interdição ocorreu no trecho entre a ponte de acesso à rua Rio Grande do Norte até o cruzamento da Carahá com a Avenida Presidente Vargas.

Agentes da Diretran sinalizam com cones os locais onde a equipe de Serviços Públicos e Meio Ambiente está trabalhando. “Pedimos aos pedestres e motoristas que tenha paciência e cuidados ao transitarem por estes locais onde as árvores estão sendo cortadas”, alerta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô.

“Essas árvores têm de ser cortadas por uma questão de segurança pública. Elas são serradas em toras e quem quiser levar para casa para usar como lenha, poderá solicitar a madeira, junto aos locais de trabalho”, fala o secretário. O secretário disse também que todas as árvores suprimidas já estão sendo substituídas por mudas de árvores frutíferas. “Estamos plantando novas mudas de árvores em toda a extensão das avenida Carahá”, garante.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: