Trânsito

Lages terá bloqueios no trânsito para Desfiles Cívicos de 6 e 7 de setembro; veja rotas alternativas

fenisio Por Fenisio Pires
04/09/2026 - 10:41 2 min de leitura
Mapa de bloqueios de trânsito para Desfiles Cívicos de setembro em Lages
Diretran orienta motoristas sobre bloqueios nas avenidas Luiz de Camões e Duque de Caxias. Arte: Comunicação Prefeitura de Lages

Motoristas que circularem por Lages neste domingo (6) e segunda-feira (7) precisam ficar atentos às alterações no trânsito durante os Desfiles Cívicos da Semana da Pátria. A Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran) fará bloqueios temporários em trechos das avenidas Luiz de Camões e Duque de Caxias.

Notícias de Lages no seu WhatsApp

Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região

Entrar no canal

As interdições começam a partir das 7h nos dois dias, antes do início dos desfiles, marcado para 8h30.

Avenida Luiz de Camões terá bloqueio no domingo

O primeiro desfile ocorre no domingo (6), na avenida Luiz de Camões, no bairro Coral.

A via ficará interditada nos dois sentidos no trecho entre a avenida Presidente Vargas e a rua Afonso Pena, no bairro Sagrado Coração de Jesus, próximo ao Supermercado Bistek.

Como alternativa, os motoristas poderão utilizar a rua Campos Salles, passando pelos bairros Coral, Gethal e Conta Dinheiro, até a rua Nilo Peçanha.

Outra opção indicada pela Diretran é seguir pela rua Afonso Pena e depois pela rua Doutor Jorge Bleyer, em direção à avenida Presidente Vargas.

Segunda-feira terá operação maior na Duque de Caxias

Na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil, os bloqueios serão ampliados para a região da avenida Duque de Caxias.

Além dela, haverá alterações em trechos das avenidas Presidente Vargas e Belisário Ramos, conhecida como Carahá.

O desfile oficial terá início na Praça da Bandeira e contará com mais de 30 entidades, incluindo escolas, associações, forças de segurança e instituições públicas.

Motoristas devem planejar trajetos

Na avenida Presidente Vargas, o bloqueio ocorrerá próximo ao Hotel Le Canard, no cruzamento com a avenida Belisário Ramos, até a rua Correia Pinto, no sentido Centro.

Quem trafega no sentido bairro Coral-Centro poderá utilizar a rua Frei Rogério como alternativa.

Já na avenida Belisário Ramos, no sentido Centro-Coral, o bloqueio começa na rua Fausto de Souza. A orientação é utilizar a rua Emiliano Ramos até a avenida Presidente Vargas.

Para quem vem da região da BR-282 em direção ao Centro, a rota alternativa indicada passa pelas ruas América do Sul, João José Godinho, Dom Daniel Hostin e Aristóteles Soeiro Waltrick.

Como isso impacta sua vida?

Para quem precisa circular por Lages durante o fim de semana, a principal recomendação é sair com antecedência e evitar os trechos dos desfiles. As vias serão liberadas gradualmente após o encerramento das atividades.