Conecte-se a nós

Esportes

Torcida comemora classificação do Brasil na Copa

Published

em

O pequeno Bernardo foi ao shopping para torcer ao lado dos pais, Daner e Fabiola - Fotos: Adecir Morais

As ruas de Lages ficaram praticamente vazias, até naquelas vias com maior movimento da cidade, como a Duque de Caxias, o cenário era de tranquilidade, uma situação atípica para uma tarde de quarta-feira. Alguns torcedores optaram por assistir à partida em casa ou na residência de amigos, outros procuraram bares e shoppings. Em frente as Tvs e telões, a galera gritou, reclamou, sofreu, mas no final comemorou.

Depois do empate na estreia e uma vitória sofrida no segundo jogo, o Brasil finalmente apresentou um melhor futebol diante da Sérvia, nesta quarta (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Não foi uma exibição de gala, mas o que valeu foi a vitória por 2 a 0 e, consequentemente, a classificação às oitavas de final da competição.

Em Lages, centenas de pessoas ocuparam os cerca de mil lugares da praça da alimentação do Lages Garden Shopping, onde foi instalado um telão de 172 polegadas, para assistir ao triunfo do Brasil. Entre um gole e outro de chopp ou saboreando um lanche, os torcedores se demonstravam confiantes e vibravam a cada lance da seleção. E, quando os adversários ameaçavam, a tensão aumentava.

Mas a tarde era da seleção. A festa da torcida começou ainda no primeiro tempo, quando o meia Paulinho recebeu lançamento e tocou por cobertura, abrindo o placar para os brasileiros. A comemoração aumentou na segunda etapa, quando o zagueiro Thiago Silva aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo da rede, selando a vitória do Brasil, que agora vai pegar o México na próxima fase.

Torcedores acompanham o jogo em telão no Lages Garden Shopping e vibram com um dos gols do Brasil

Agora a confiança aumenta

O casal de empresários, Daner Saco e Fabíola Moraes, foi ao shopping com o filho, Bernardo Moraes, de 1 ano e três meses, assistir à partida. Eles pareciam tranquilos durante todo o jogo. Daner disse que sempre acreditou no Brasil e agora prevê um duelo equilibrado contra o México.

A técnica em saúde bucal, Gilsemare Moraes, 45, e fisioterapeuta Nataly Quadros, 23, (mãe e filha) também estavam no meio da galera. “A vitória veio, mas foi sofrida”, comentou Gilsemare. “Acho que agora o Brasil vai com mais confiança [para enfrentar os mexicanos]”, completou Nataly.

Wi-Fi livre, na Praça Joca Neves

Copa do Mundo é sinônimo de festa para a torcida. Em Lages, além dos shoppings e bares, o torcedor também pôde acompanhar os jogos da seleção na Praça Joca Neves, no Centro da cidade, onde, durante os jogos, fica um caminhão da Brahma.

A estrutura conta com parceria da empresa de telefonia Vivo, liberando internet wi-fi grátis para a torcida. A quantidade de torcedores no local ainda é tímida, mas os organizadores acreditam que esse número deve aumentar nos próximos jogos.

Caminhão da Brahma oferece televisão e wi-fi de graça para nos jogos da seleção na Praça Joca Neves

Fim da primeira fase

Ao lado do Brasil, México, Suécia, Uruguai, Rússia, Espanha, Portugal, França, Dinamarca, Croácia, Argentina e Suíça já garantiram vagas na próxima fase da Copa. As oitavas começam no próximo sábado. Brasil e México jogam na próxima segunda-feira (2), às 11h.

Nesta quinta-feira (27), acontecem os últimos quatro jogos da fase de grupos da competição. Às 11h, o Japão enfrenta a Polônia e depende apenas do empate para se classificar. No mesmo horário, duelam Senegal e Colômbia. Os africanos jogam pelo empate, já para a Colômbia, só a vitória interessa.

Mais tarde, às 15h, já classificadas, jogam Inglaterra e Bélgica. No mesmo horário, enfrentam-se Panamá e Tunísia, ambas sem chance de classificação.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: