Conecte-se a nós

Notícias

Tomógrafo funcionará somente em abril

Published

em

Susana Küster

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), em Lages, está instalando um novo aparelho de tomógrafo, que deve funcionar a partir de abril. Desde meados de dezembro, o hospital está sem o aparelho e paga a duas empresas particulares para fazerem os exames nos pacientes.

O processo de compra durou cerca de um ano, segundo o superintendente do hospital, Fábio Lage. “A demora ocorre por conta de etapas burocráticas, que precisam ser respeitadas. Caso contrário, a verba é perdida e volta para o Ministério da Saúde”.

A verba de R$ 2,2 milhões veio através de emenda da deputada federal Carmen Zanotto. Além do tomógrafo, o valor se destina para a compra de um sistema de endoscopia flexível; desfibrilador convencional; eletrocardiógrafo; tomógrafo computadorizado; aparelho de raio-x móvel e um raio-x digital. 

O aparelho de tomógrafo traz conforto para os pacientes que não vão precisar se deslocar para fazer o exame e também ajuda financeiramente o hospital. “Precisamos pagar pelos exames e também, pagar alguém para ficar de sobreaviso para atender de madrugada nas clínicas”.

Para a deputada Carmen Zanotto os equipamentos proporcionam melhoria na qualidade do atendimento aos pacientes e mais agilidade nos procedimentos realizados. “Além da indicação de emendas, trabalhamos junto ao Ministério da Saúde para a habilitação da unidade de AVC e o setor de cardiologia”, destaca a parlamentar.

 

Hospital

A entidade é referência em traumatologia, ortopedia e neurocirurgia. São 197 leitos, sendo 10 em UTI. O hospital atende uma reunião com mais de 80 municípios catarinenses. São, em média, mais de 800 internamentos mensais e 5.000 atendimentos no setor de urgência e emergência.

 

Investimento R$ 2,2 milhões:

1 Tomógrafo;

1 Endoscopia flexível;

1 Desfibrilador convencional;

1 Eletrocardiógrafo;

1 Aparelho de raio-x móvel e

1 Raio-x digital

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: