Conecte-se a nós

Esportes

Timão é condenado a indenizar Chicão

Published

on

Foto: Getty/Divulgação

O Corinthians sofreu, nesta semana, nova derrota na Justiça em ação aberta pelo ex-zagueiro Chicão, em 2014. Um dos jogadores mais vencedores da história do clube, sendo inclusive campeão mundial em 2012, Chicão pleiteou valores sobre direito de arena. A quantia a ser paga fica entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

A vitória de Chicão aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a última instância trabalhista – já havia vencido nas outras duas anteriores. Portanto, não cabe mais recurso nessa esfera. O Corinthians, porém, ainda não se dá por vencido. Em contato com a reportagem do Lance! por assessoria de imprensa, o clube disse que está ciente do processo, mas ainda não o vê como finalizado.

O departamento jurídico ainda pode tentar um recurso no Superior Tribunal Federal (STF). Chicão é representado pelo advogado João Henrique Chiminazzo. Chicão jogou no Corinthians de 2008 a 2013. Na ação, ele cobrou a diferença de 5% para 20% no pagamento dos direitos de arena do período em que defendeu as cores do Timão.
Fonte: Terra.com.br

Comentários
Compartilhe

Esportes

Handebol revela campeões municipais nesta sexta

Published

on

Meninas do Santa Helena ganharam de virada das garotas do EB Lages por 2 a 1 - Foto: Bega Godóy

Hoje, a partir das 15 horas, meninos e meninas do handebol fecham as disputas da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Serão oito jogos nos Jones Minosso que definirão os campeões que  passam para a fase microrregional.

Os primeiros confrontos começam, à partir das 8 horas. Na etapa municipal estão inscritos estudante de 12 a 14 anos de 20 escolas privadas e públicas e estão envolvidos mais de 900 estudantes.

Ontem, no Minosso foram conhecidas as equipes de futsal que vão representar Lages na fase microrregional que ainda não tem sede e será disputada mês que vem. No feminino venceu as meninas da EMEB Santa Helena e no masculino o título ficou com a EB Lages. O futsal foi a modalidade que contou com mais inscrições dentre as programadas nesta edição. Foram 17 equipes  

Os campeões dos esportes coletivos passam para a fase microrregional, o mesmo ocorre com as equipes que se classificaram em primeiro e segundo na edição do ano passado. Avançam, também de fase, os campeões e o vices dos esportes individuais. O microrregional é gerido pela Fesporte. Nessa fase outra modalidades são inseridas na programação.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Jogo das Leoas da Serra, pela Copa do Brasil, foi adiado

Published

on

Por

Foto: Arquivo

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão divulgou uma nota em que informa o cancelamento do jogo da Copa do Brasil de Futsal Feminino entre Leoas da Serra e Cianorte. O jogo entre as equipes será realizado no sábado, dia 2 de junho, às 18h, em Lages, no Ginásio Jones Minosso.

O motivo foi o quarto dia de protestos dos caminhoneiros nos país, o que impactou com bloqueios em rodovias pelos Brasil e com a falta de combustíveis nos postos de gasolina em várias cidades.

A Federação Paranaense de Futsal informou sobre a impossibilidade da empresa de transporte terrestre da equipe adversária das lageanas, em realizar viagem até o município de Lages (SC) em razão da falta de combustível no município.

Nos dias 25, 26 e 27 de maio ocorreriam os jogos dos grupos A, C, E, válidos pela 1ª Fase (Oitavas de Final) da Copa do Brasil Feminina. A preocupação da entidade em primar pela segurança de atletas, membros da comissão técnica, oficiais de arbitragem e demais pessoas envolvidas.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Definidos os campeões do voleibol masculino e feminino

Published

on

Foto: Bega Godóy

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) está sendo desenvolvida em todo o Estado. Em Lages, a competição abrange 20 escolas entre privadas e públicas e mais de 900 estudantes, de 12 a 14 anos. São disputas de basquete, vôlei, xadrez, tênis de mesa, handebol e futsal no masculino e feminino.

Os campeões dos esportes coletivos passam para a fase microrregional, o mesmo ocorre com as equipes que se classificaram em primeiro e segundo na edição do ano passado. Avançam, também de fase, os campeões e o vices dos esportes individuais.

O microrregional não tem data e sede definida, o certo é que a Fesporte é quem gerencia a competição que deve acontecer mês que vem. Além das modalidades da fase municipal, outros esportes são inseridos na programação, como o badminton, judô e natação entre outras.   

Ontem no Ivo Silveira, aconteceram as disputas do voleibol masculino e feminino. A programação previa 12 partidas, nos dois naipes, e somente quatro aconteceram, ou seja 66% das equipes não compareceram para jogar (WO).

Os campeões no masculino foram os meninos da Escola Santa Helena, já no feminino, a representante na fase microrregional será o Bom Jesus, comandado pelo professor Cláudio Medina. A competição começou na segunda-feira e segue até amanhã.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©