Conecte-se a nós

Notícias

Testes de paternidade não são realizados

Published

em

Foto: Divulgação

O laboratório do CAV/UDESC deixou de receber o malote remetido para análises de DNA este mês.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação do Instituto Paternidade Responsável, os exames pararam em Lages, pelo fato da Secretaria de Estado da Saúde não renovar o convênio 36/2007 que expirou em janeiro/2018.

Para os profissionais do Instituto quem perde é a população que não tem condições de pagar pela realização do exame particular. Nestes 10 anos de convênio mais de 17 mil kits foram enviados para as Comarcas. Destes, já atendeu cerca de, 14.191 casos. Ao todo mais de 13 mil laudos já foram entregues.

O Tribunal de Justiça firmou o Convênio em 2007 com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina – Procuradoria-Geral de Justiça; a Secretaria de Estado da Saúde; o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Santa Catarina – COSEMS/SC; a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC; a Fundação Instituto de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Agroveterinárias – FIEPE/CAV e o Instituto Paternidade Responsável.

O objetivo foi estabelecer parceria para a realização dos exames de DNA para o reconhecimento de paternidade nos procedimentos administrativos e judiciais em que fique comprovada a hipossuficiência de recursos das partes.

 

 

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais