Conecte-se a nós

Notícias

Terreno do Aristiliano Ramos pertence ao Governo do Estado

Published

on

Ginásio do antigo colégio, com o edifício Centenário ao fundo - Foto: Camila Paes

Um boato nas redes sociais falando que o terreno onde hoje, ainda, se encontra o ginásio do antigo Colégio Aristiliano Ramos, no Centro de Lages, pertenceria ao Edifício Centenário, incitou uma discussão sobre a veracidade do fato. De acordo com as publicações, o espaço havia sido cedido para a construção da quadra de esporte da escola, na década de 1930 que, até então, não era coberta, e agora os moradores do Centenário estariam reivindicando o espaço de volta, para a construção de um estacionamento. O edifício, no entanto, só foi construído na década de 1950.

Entretanto, o arquiteto que projetou o prédio, João Preto de Oliveira, explica que essa informação não procede. Ele ressalta, ainda, que há a vontade por parte dos moradores, de construir a garagem, mas essa sugestão surgiu via uma conversa informal entre eles e não há nada concreto.

Em função disso, o secretário de Planejamento e Obras de Lages, Claiton Bortoluzzi, solicitou um levantamento em todos os cartórios de Lages em busca de algum documento que indique a possibilidade de o terreno estar registrado no nome do edifício. Até o final da semana, deverá ter os dados levantados completamente.

O espaço onde antes abrigava o Colégio Aristiliano Ramos pertence ao Governo do Estado, que está preparando a documentação para passar, oficialmente, o terreno para a Prefeitura de Lages, para que seja realizada a restauração do Centro. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), informou que não irá se manifestar sobre essa informação.

Ginásio

Ainda não foi demolido. Será desmanchado e parte da estrutura será usada para a construção de uma quadra de esportes ao lado do Ginásio Jones Minoso, no Bairro Universitário.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.