Conecte-se a nós

Esportes

Tempo seco castiga gramado do Tio Vida

Published

on

Funcionário da FME irriga a grama do estádio - Foto: Adecir Morais

A falta de chuva e o calor estão afetando as condições do gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, em Lages. Para amenizar a situação, o local está sendo irrigado diariamente. A realidade preocupa, uma vez que falta menos de um mês para o Campeonato Catarinense. A estreia do Inter será no da 17 de janeiro.

Mas não é apenas a falta de chuva que prejudica o gramado. Durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no mês de novembro, o estádio abrigou as provas de atletismo, que acabaram deixando buracos no grama. O excesso de jogos também pode ter ajudado a danificar o local. Além das provas dos Jasc, nos últimos dias, o estádio foi palco de diversas partidas do Campeonato Sênior e dos Jogos Comunitários (Jocol).

Nesta segunda-feira (18) a reportagem do CL esteve no local, e constatou que foram restauradas as partes do gramado com maior desgaste, como o círculo central e as pequenas áreas. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), órgão responsável pela manutenção do estádio, Nilson Cruz, discorda que os jogos do futebol amador tenham complicado a situação do gramado. Para ele, a falta de chuva é principal causa dos estragos o campo. Para amenizar a situação, Nilson sustenta que o gramado está recebendo irrigação. O trabalho conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Obras, que estão disponibilizando carros pipas para ajudar no processo. O campo também será tratado com adubo e ureia.

O representante da FME garante que o estádio está com os alvarás em dia para receber os jogos do Estadual de 2018. Além disso, informou que na semana passada, representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) estiveram em Lages vistoriando o local. Eles fizeram algumas recomendações em relação ao gramado, mas liberaram o estádio para os jogos.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©