Geral

Tempo permanece instável na Serra Catarinense

Published

em

Cachoeira da Bailarina, em Urubici- Foto: Moacir Pessoa/ Divulgação

O tempo permanece muito instável em Santa Catarina e a chuva dará pouca trégua pelo menos até o fim de semana. Até lá, algumas regiões estão sujeitas a temporais típicos da primavera. Nesta quarta-feira (26), segundo meteorologistas da Epagri/Ciram, o tempo melhora a partir da tarde com aberturas de sol. Temperatura mais amena devido à nebulosidade, maior elevação à tarde.

Em Lages, os termômetros devem oscilar entre  15ºC e 22ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

A quinta-feira (27), será de muitas nuvens na maior parte do dia, com pancadas por alguns momentos no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Temperatura em elevação.

A sexta-feira (28) começa com muitas nuvens em todas as regiões do Estado, com pancadas de chuva com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.Temperatura em elevação no Oeste e Meio Oeste e com menos elevação da Serra ao Litoral, devido à nebulosidade e à chuva.

Tendência

No dia 30 permanece a nebulosidade com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do Estado, devido à circulação marítima. De 5 a 7 de outubro a nebulosidade aumenta, com chuva em todas as regiões devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina.

Nos demais dias do período a temperatura estará mais elevada, favorecendo a ocorrência de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de primavera. As informações são da Epagri/Ciram.

A imagem que ilustra essa matéria é da Cachoeira da Bailarina, um dos pontos turísticos de  Urubici.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com