Conecte-se a nós

Notícias

Tempestade tropical deixa México em Alerta

Published

em

Cidade do México, 19/06/2010, (EFE)

A tempestade tropical "Celia", a terceira a se formar no Pacífico na atual temporada de furacões, provocou um alerta preventivo por fortes chuvas, ventos e ondas altas nos estados mexicanos de Chiapas, Oaxaca e Guerrero, informou hoje uma fonte oficial.

 

Às 10h locais (12h, no horário de Brasília), "Celia" se localizava a 355 quilômetros ao sul de Puerto Ángel (Oaxaca), com ventos sustentados de 65 km/h e sequências de 85 km/h, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

 

O órgão emitiu também um alerta preventivo por chuvas e ventos para os estados de Tabasco e Veracruz, no sul do país, já que as massas de nuvens afetarão a região sudeste do México.

 

O índice de periculosidade de "Celia" é moderado e seu deslocamento atual é de 7 km/h, na direção oés-sudoeste.

 

O SMN informou que "Celia" continuará "avançando muito perto do litoral do sul do México. Os modelos de previsão sugerem um notável fortalecimento nas próximas 24 a 48 horas".

 

A previsão para a noite deste sábado é de que "Celia" aumente sua força, para chegar a ter ventos máximos de 75 km/h, mas continuaria no nível de tempestade tropical.

 

Já a tempestade tropical "Blas", que se formou no Pacífico há alguns dias, continua se afastando do litoral mexicano e, no mesmo horário, se encontrava a 635 quilômetros a oés-sudoeste de Cihuatlán (Jalisco), com ventos máximos de 100 km/h e sequências de 120 km/h.

 

Embora "Blas" tenha aumentado sua força, "continuará se distanciando, deixando de representar perigo algum para as costas nacionais", informou o SMN.

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais