Conecte-se a nós

Notícias

Temperaturas seguem baixas ao amanhecer

Published

em

Foto: Bela Lages por Julio Vasco/Divulgação

Uma nova frente fria vai passar rapidamente pelo Sul do Brasil, na tarde de hoje, acompanhada de um ciclone e associada a uma massa de ar polar.  O vento sopra um pouco mais forte e rajadas devem ser observadas em várias localidades.

Nos próximos dias devem ser de pouca chuva. O diferencial será a temperatura. O ar polar vai provocar queda da temperatura mínima e a temperatura máxima não deve subir muito, segundo o Climatempo.

Em Santa Catarina, o tempo segue firme sem chuva. O sol aparece forte e o vento muda de direção, com isso, a temperatura ficará mais elevada. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%. É recomendável ingerir bastante líquido.

A temperatura máximas pode chegar de 26°C em grande parte das regiões, porém diminuindo novamente no fim do dia. Máximas entre 23°C e 28°C na maior parte do Estado, e 20°C e 23°C nas cidades da Serra Catarinense.

A semana segue com aumento da umidade e a influência do ar polar no Sul do Brasil. Na quarta-feira (15), serão observados episódios de geada e nevoeiro, principalmente na Serra Catarinense.

No feriado (15) em comemoração ao dia de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Lages, o dia será de temperatura baixa ao amanhecer e noite, agradável de tarde. Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, a temperatura mínima na cidade deve ficar em 8°C e a máxima não deve passar dos 21°C.

A quinta-feira (16) será muitas nuvens a encoberto no estado, com diminuição da nebulosidade e presença de sol no decorrer do dia. Nevoeiros ao amanhecer. Temperatura em ligeira elevação no oeste.

Para sexta-feira e sábado, a previsão indica sol com poucas nuvens e nevoeiros ao amanhecer. Temperatura mínima em declínio, principalmente nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada na Serra Catarinense.

Tendência

Entre os dias 19 e 21, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva mal distribuída em SC. Não há indicativo de chuva significativa, portanto permanece a condição de estiagem verificada em algumas áreas do Estado. As temperaturas ficam mais elevadas no período, em relação à primeira quinzena de agosto, informa a Epagri/Ciram

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: