Conecte-se a nós

Notícias

Temperaturas elevadas na Serra Catarinense

Published

em

Em Lages, os termômetros não devem ultrapassar os 20°C. Foto: Adailton Camargo/Divulgação

A frente fria que provocou chuva na Serra Catarinense já se afastou do Estado. A terça-feira (17) é de céu nublado com abertura de sol. Ainda há condição de chuva entre a Serra Catarinense e o Sul. Temperatura mais amena no Litoral Sul e elevada nas demais regiões. Máximas entre 21°C e 28°C na maior parte de Santa Catarina, e entre 16°C e 19°C na Serra Catarinense.

A quarta (18) e a quinta-feira (19) serão de tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões de Santa Catarina. Temperatura elevada para época do ano. Principalmente à tarde. As manhãs devem ser mais fresquinhas na região Serrana, de acordo com o site Climaterra.

Mínimas entre 8°C e 17°C na maior parte de Santa Catarina, e entre 3°C e 6°C em vários pontos do topo da Serra, com possibilidade de geada muito isolada. Máximas oscilarão entre 21°C e 24°C nas cidades da Serra Catarinense, e entre 30°C e 33°C em pontos do Extremo Oeste e Litoral Sul.

Para sexta-feira (20) o tempo será de sol com aumento de nuvens, em Santa Catarina, no decorrer do dia. À noite condição de chuva fraca no Oeste e Sul do Estado.

O frio deve voltar no próximo fim de semana

Entre os dias 21 e 22 de julho, uma nova frente fria avança por Santa Catarina, provocando chuva mal distribuída, e na sequência queda significativa da temperatura devido ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar. Por volta do dia 24 outra frente fria deve passar pelo Estado provocando chuva e novamente declínio de temperatura. As informações são da Epagri/Ciram.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: