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Tecnologia contribui para ampliar atuação nos Estados do Sul

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Foto: Jonatan Mota/Divulgação/Banco da Família/Divulgação

A tecnologia será ferramenta importante para a expansão do Banco da Família. A instituição de microfinanças, que completou 20 anos em 2018, vai recrutar e capacitar agentes de crédito para atuação remota em regiões até então ainda não atendidas. A inovação, baseada no uso de celular, tablet e internet móvel, vai permitir que o banco chegue à casa do cliente com os mesmos produtos oferecidos em municípios que contam com uma agência. Até maio, a operação estará disponível para a população de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, e nas cidades catarinenses de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Catanduvas, Tangará e Pouso Redondo.

A diretora de mercado do Banco da Família, Elaine Amaral Fernandes, explica que os agentes de crédito serão apoiados pela unidade física do município mais próximo, mas terão autonomia para analisar o perfil e oferecer a solução mais adequada para cada caso. O Banco da Família tem linhas de crédito para empreendedorismo, reformas, instalações sanitárias, entre outras demandas.

“Queremos incluir mais. O acesso à internet, o uso de tablet e rede móvel possibilitam que consigamos inovar, oferecendo atendimento personalizado diretamente na residência das pessoas,” destaca a diretora. Sem os custos de instalação de uma unidade física, o Banco da Família pretende acelerar seu processo de expansão e garantir apoio a um número crescente de pessoas.

“Nosso objetivo é estar presentes onde houver clientes para microfinanças no sul do Brasil. A tecnologia entra como fator chave para isso”, diz Elaine. A proposta é enviar agentes de crédito para mais 13 cidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o final do ano.

Cidades contempladas

Abril

Bom Jesus (RS)

Bom Retiro/Alfredo Wagner (SC)

Maio

Catanduvas (SC)

Tangará (SC)

Pouso Redondo (SC)

 

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