Conecte-se a nós

Esportes

Técnico Juninho deixa o Inter de Lages

Published

em

Juninho comandou o Colorado Lageano na Série D do Campeonato Brasileiro - Foto: Fomtography/ Divulgação

O Inter de Lages não conseguiu manter o treinador Juninho Chicchinato no comando técnico da equipe, para o restante da temporada de 2018. Ele optou por não esperar o início da Copa Santa Catarina, a qual o Inter vai disputar, e decidiu deixar o clube.

Juninho, que se transferiu para o futebol paulista, estava no Leão Baio desde o início da temporada. Ele atuou como auxiliar técnico durante o Campeonato Catarinense da Série A. Após o término da competição, foi confirmado como treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, depois da saída de Rodrigo Fonseca.

Os números de Juninho no comando do Inter foram razoáveis. Em oito jogos disputados no Brasileiro, obteve 50% de aproveitamento, com quatro vitórias e quatro derrotas. A expectativa é que ele continuasse no clube para a disputa da Copa Santa Catarina.

O vice-presidente do Leão Baio, Patrick Cruz explicou que a saída do treinador ocorreu em comum acordo. O Inter ainda está discutindo o planejamento para a Copa SC, assim, Juninho decidiu deixar o clube, pois precisa trabalhar.

“Queríamos mantê-lo, mas ele precisa trabalhar. Não podia esperar as definições internas do clube para a montagem do elenco”, declarou Patrick, que elogiou o treinador. “Ele foi um uma grande revelação. Mostrou competência e tato para administrar o grupo. Com condições bastante limitadas, fez uma campanha que surpreendeu muita gente”.

Planejamento

O Inter continua se planejando para a disputa da Copa Santa Catarina. A direção do clube está mantendo contatos com pessoas do mundo do futebol, com o objetivo de conseguir apoio financeiro e jogadores para reforçar o elenco.

Neste sentido, Patrick informa que o presidente do Colorado, Cristopher Nunes, esteve em Porto Alegre, nesta semana, buscando apoio para a equipe. E na semana que vem, serão várias agendas em São Paulo. “O trabalho neste momento não aparece muito, mas segue intenso”, afirma.

O Inter estreia na Copa SC no dia 16 de setembro. Para a disputa, terá o retorno de jogadores que estão emprestados para equipes que disputam a Série B do Campeonato Catarinense, como é o caso do atacante Alessandro, do volante Jean e do lateral Jeferson.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: