Conecte-se a nós

Esportes

Técnico de Portugal critica Fifa por liberar presença de Drogba

Published

em

Magaliesburg (África do Sul), 15/06/2010, (EFE)


O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, criticou nesta terça-feira a Fifa por liberar a presença em campo do marfinense Didier Drogba com uma proteção no braço.

 

"Não se pode jogar com uma venda no braço e, de repente, aparece um jogador com uma proteção. Portugal deveria ter sido consultado sobre o assunto", disse Queiroz em entrevista coletiva após o empate sem gols com a Costa do Marfim.

 

Para o treinador português, houve uma "mudança nas regras" no meio do Mundial e uma polêmica só não foi aberta pelo fato de a delegação lusa não ter sido procurada antes e de a Fifa ter dado o caráter "soberano" ao árbitro uruguaio Jorge Larrionda.

 

"Não basta que o árbitro toque no meio da proteção, porque não sei o que está por trás ou na frente daquilo. Eu nem sei se a proteção que os representantes mostraram é a mesma que ele jogou", afirmou.

 

No entanto, a Fifa, por meio do assessor Nicolas Maingot, já tinha dito antes que a delegação de Portugal examinou a proteção usada por Drogba e não expôs objeções.

 

Após uma dura trombada com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, em amistoso no último dia 4, Drogba precisou passar por uma cirurgia para corrigir a fratura no antebraço.
 


Foto: (EFE)

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais