Conecte-se a nós

Notícias

Tatuagem ajuda polícia a identificar investigado por estupro

Published

on

Foto: Patrícia Vieira

Uma tatuagem de uma flor, na mão esquerda de Carlos Adilson Matos da Silva, ajudou a polícia a identificá-lo. Investigado por ter violentado pelo menos três mulheres, em Lages, Carlos foi preso por policiais da Delegacia da Mulher de Lages. A prisão causou grande repercussão na cidade.

Foto: Divulgação

A prisão ocorreu, na segunda-feira (12), no Bairro Pró-Morar. De acordo com o delegado do caso, Frederico de Melo e Silva, Carlos usava perfil falso no Facebook para atrair as vítimas com proposta de emprego de babá, e um bom salário. Os crimes ocorreram entre 2017 e início deste ano.

O investigado, que passou a ser chamado de “serial estuprador” usava o mesmo modus operandi (modo de operação). Primeiro postava um anúncio de emprego. No aplicativo Messenger, ele iniciava a conversa com a vítima. Geralmente se passava por mulher para não amedrontar seus alvos.

Com o tempo, o envolvido ganhava a confiança da vítima. Depois do acerto do “emprego” ele marcava data e hora para a entrevista. Oferecia carona de moto. Para abordar as mulheres, ele se identificava como o sendo o primo da contratante. Assim, a mulher era levada de moto para um lugar ermo, às margens da BR-116, perto da ponte do Rio Caveiras, onde seria feita a entrevista.

No local, ele simulava um defeito na motocicleta. Parava e a estuprava sob forte ameaça, inclusive de morte. Depois, geralmente largava a vítima na área industrial. Ameaçava, que se contassem alguma coisa ele as conhecia muito bem. As três vítimas reconheceram o agressor, que confessou os crimes.

Além da tatuagem, outros elementos ajudaram a polícia a esclarecer os fatos. As vítimas reconheceram a moto, uma CG preta 125cc, usada nos crimes, além de um capacete. A polícia também tem imagem do autor conduzindo as vítimas na garupa da moto. O celular do envolvido foi apreendido e passará por perícia.

O perfil do bandido

Carlos é casado e pai de dois filhos. Criado pela avó, ele é servente de obra. Estudou até o sexto ano e gosta muito de jogos eletrônicos, o que teria contribuído para criar perfil fake para atrair suas vítimas.

Preso preventivamente (sem prazo determinado), Carlos foi levado ao Presídio Regional de Lages, onde ficará à disposição da Justiça. Se for considerado culpado pelos três estupros, ele poderá a pegar até 30 anos de prisão.

Frederico disse que não tem dúvidas da autoria dos crimes.”As provas estão muito maduras”, sustentou. Suspeita-se que, com a divulgação da identidade e das imagens do investigado, outras vítimas possam aparecer.

Também na segunda, a equipe de delegado Rochel Silva prendeu outros dois homens investigados por estupro. A dupla, que foi detida no Bairro Petrópolis, é suspeita de ter estuprada uma menina de 16 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano. A identidade dos envolvidos, que são irmãos, não foi divulgada.

Comentários
Compartilhe

Notícias

Lages celebra os oito anos de implantação do Instituto Federal de Santa Catarina

Published

on

Por

Foto: Divulgação

Lages é considerada um polo de educação em nível superior e está cada vez mais se consolidando como referência em nível técnico. São milhares de alunos matriculados que se deslocam de outras cidades ou até mesmo de municípios do estado vizinho, Rio Grande do Sul, para frequentar os diversos cursos oferecidos e se qualificarem para o mundo do trabalho.

Esta semana Lages celebra uma grande conquista. Os oito anos de implantação do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). Com o objetivo de desenvolver e difundir conhecimento científico e tecnológico, formando indivíduos capacitados para o exercício da cidadania e da profissão, o Ifsc, Campus Lages, busca consolidar-se como centro de excelência na educação profissional e tecnológica no Estado.

O Campus de Lages oferece as seguintes modalidades de cursos: de qualificação, técnicos de educação de jovens e adultos, técnicos simultâneos ao ensino médio e pós ensino médio.

Na última quarta-feira (20 de junho) a Câmara de Vereadores de Lages realizou sessão que concedeu diploma e placa comemorativa pelos 10 anos de constituição no âmbito do sistema federal de ensino dos Institutos e dos oito anos de implantação em Lages.

“Neste momento de festa refletimos sobre os avanços e planejamos os trabalhos para os próximos, sempre na busca de um centro de excelência em educação”, comenta a reitora do Ifsc, Maria Clara Kaschny Schneider.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Começam as inscrições para o XIII Congresso da Educação

Published

on

Centro Serra é o local que acontece o evento - Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

Inicia-se nesta quinta-feira (21) e segue até o dia 22 de julho o prazo para as inscrições para o XIII Congresso da Educação, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, no Centro Serra Convention Center. Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura de Lages, www.educacaolages.sc.gov.br. Para professores da rede municipal, o valor é R$ 30 e para outros interessados, o custo é R$ 40.

Com o tema “Formação Humana Integral: perspectivas e complexidade de um cenário em transição”, espera-se um grande número de inscritos, por acontecer em datas de recesso escolar. Palestrantes de renome também devem atrair interessados.

Este ano os principais são a atual presidente do Instituto Inspirare, Anna Penedo; a autora de livros e conferencista em eventos nacionais e internacionais, Emília Cipriano; Márcia Hobold Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o professor Pachecão, conhecido no país por suas palestras motivacionais.

O diretor de ensino da Secretaria da Educação de Lages, Carlos Eduardo Canani, explica que o congresso auxilia na formação continuada dos professores. “Já vimos professores aplicando práticas aprendidas no congresso na sala de aula”.

Durante o congresso, acontecerão oficinas que irão debater vários assuntos dentro da temática. Ao todo, são 95 grupos de trabalho que serão divididos em oito espaços. “Apesar da secretaria promover o evento, vimos que ele pertence à várias entidades, já que possuímos vários parceiros”. Ao todo serão mais de 170 profissionais envolvidos no congresso, desde os organizadores até professores que se disponibilizam a ministrar as oficinas voluntariamente.

Seminários paralelos

Uma novidade nesta edição é a realização do II Seminário da Educação Infantil, o I Seminário da Educação Especial e o I Seminário da Educação no Campo, que são eventos paralelos, incorporados dentro do congresso, atendendo a todos os níveis educacionais, com programações específicas para esses públicos.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Bombeiros combatem incêndio em secadora de grãos

Published

on

Por

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam combatendo um incêndio em uma secadora de grãos, em São José do Cerrito. O fogo começou nesta quinta-feira (21), pela manhã.

Segundo informações do Bombeiros, devido a proporção do incêndio a secadora teve de ser totalmente esvaziada.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©