Conecte-se a nós

Notícias

Suposta cobra em creche, no Bairro Passo Fundo, assusta pais e professores

Published

em

Isabete Teresinha Correa mostra o local onde teriam visto a cobra - Foto: Patrícia Vieira

Suposto aparecimento de uma cobra no pátio do Ceim Sepé Tiaraju, localizado na Rua Dejaime Joaquim Alves, no Passo Fundo, em Lages, movimentou moradores e equipe do Corpo de Bombeiros, na sexta-feira.

O pátio da escola é bem limpo. Embora nenhum dos professores e auxiliares tenha visto o animal, os bombeiros foram acionados por precaução. No local e nos arredores, onde, supostamente uma das crianças teria visto a cobra, não foi encontrado nada.

Ainda conforme informações de professores e administração, o animal media aproximadamente 10 centímetros. Não foi possível especificar a espécie.

De acordo com a auxiliar de cozinha, Isabete Teresinha Correa, mesmo que nenhum adulto tenha enxergado o animal, o fato gerou apreensão.

Alguns pais, ao perceber a movimentação, foram até a escola buscar os filhos. “Claro que todos ficaram assustados. Explicamos o que de fato havia acontecido. Que as crianças estavam todas bem”.

Conforme o sargento Nilton, do Corpo de Bombeiros, nesta época do ano a corporação atende com mais frequências esse tipo de ocorrências para capturar animais peçonhentos.

Assim como cobras, que saem em buscas de alimentos. “Esses chamados para captura de animais peçonhentos são muito comuns na época de calor. Inclusive, em locais próximos a riachos e vegetação.”

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais