Conecte-se a nós

Entretenimento

Streaming muda forma de consumo de produtos para entretenimento

Published

em

O verbo maratonar ganhou um novo sentido nos últimos anos. Agora, quando alguém revela que passou o último final de semana “maratonando”, já se sabe que ao invés das roupas de ginástica e corridas pela cidade, a pessoa passou o últimos dois dias sentado no sofá, de pijama e assistindo à uma única série de TV.

Com a chegada dos serviços de streaming como Netflix, Hulu, HBO, o acesso a séries de TV e também a filmes, tornou-se mais fácil e rápido. E isso mudou o modo como os telespectadores consomem diferentes conteúdo. Nos últimos três anos, a procura pelo streaming cresceu 90%. Desde 2015, o Brasil, que é o 8º mercado do mundo no setor de TV por assinatura, perdeu cerca de 770 mil de assinantes. No Youtube, por exemplo, em 2016, o brasileiro era o país com maior número de usuários.

O professor Matheus Ávila, 22, é um desses telespectadores que migrou para as novas plataformas. “Sempre ficava limitado à programação da televisão. Os serviços de streaming trouxeram uma infinidade de conteúdos de qualidade e que pode ser assistido em qualquer horário”, revela. O que atraiu o vendedor Gabriel Prudêncio, 21, para os serviços, é a maior quantidade de conteúdo disponível, ao alcance de um clique e que pode ser visto onde estiver. “Com isso, passei a consumir mais este conteúdo”, explica ele.

Os costumes mudaram, como relata a dentista Amanda Rocha, 22. Ela revela que há alguns anos, as opções eram assistir aos filmes no cinema ou esperar a chegada na locadora. “Hoje, posso dizer que assisto Netflix quase todos os dias.

Drama e suspense são os gêneros mais assistidos. Além disso, as produções exclusivas ganham destaque e mais telespectadores. Matheus por exemplo, assistiu “Midhunter”, original da Netflix e classificou como uma de suas séries favoritas. Gabriel destacou a The Handmaid’s Tale, do Hulu; e The Big Little Lies, do Amazon Prime, como os destaques de 2017.

Assistir a séries se tornou um novo hobbie e, também, uma nova forma de lazer. Por causa da rotina, Matheus revela que o tempo é curto para assistir seus programas favoritos, mas as tardes de domingo são reservadas para maratonar com as séries favoritas. Já Gabriel chegou a considerar em ocupar seu tempo em frente à televisão com outras atividades, mas percebeu que assistir às séries estava lhe trazendo outros benefícios, como melhora no entendimento da Língua Inglesa, por exemplo. E, por isso, toda noite quando chega do trabalho, assiste, nem que seja um episódio das séries favoritas.

Dicas para maratonar no final de semana

 

>>Gabriel_ Sugere The Handmaid’s Tale do Hulu e The Big Little Lies, da HBO.

 

>>Matheus_ Na Netflix, ele sugere Midhunter e a comédia Arrested Development.

 

>> Amanda_ Indica a série Grey’s Anatomy e Narcos.

Sucessos na Netflix

Mesmo encerrada há 14 anos, Friends é sucesso no serviço

Produto original, as novas temporadas de Stranger Things são aguardadas com expectativa

Há 13 anos no ar, público da Netflix aumentou a audiência de Grey’s Anatomy

Orange is The New Black foi um dos primeiros produtos originais da marca

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: