Entretenimento

Spiritual Devastation lança primeiro videoclipe

Published

em

O álbum de estreia da Spiritual Devastation, War and Peace, está disponível no Spotify e Youtube - Foto: Núbia Garcia

Bateria forte, baixo marcado e guitarra dando o ritmo para os headbangers. O som pesado da Spiritual Devastation, banda de Lages fundada em 2016, sai dos palcos e chega ao público pelo Spotify e Youtube. O primeiro álbum foi lançado neste ano e agora o trio apresenta seu primeiro clipe, com a música “Welcome to the war”.

Produzido pela DonMaker Filmes, o vídeo mostra um pouco da energia do show da Spiritual na 13ª edição do Otacílio Rock Festival, que aconteceu em fevereiro. O single de estreia começa com uma pegada suave, mas basta alguns segundos para incorporar o ritmo pesado, característico do heavy e thrash metal, estilos nos quais o grupo se enquadra. “Não ficamos preso a um dos gêneros musicais, é a combinação de ambos que resulta em um som com a nossa cara”, comenta o vocalista Guilherme Alberge de Souza, que também é responsável pelas guitarras.

O baixista Tiago Tigre e o baterista Marco Antônio Alves completam a banda, que tem como influência bandas clássicas como Iron Maiden, Deep Purple, Metallica e Testament, dentre outras. “Com sonoridade que é característica, a Spiritual tem uma identidade própria, com as influências musicais dos integrantes, sem perder a originalidade e inovação”, analisa Guilherme.

O álbum de estreia, “War and Peace” é composto por oito canções autorais. A originalidade do trio é mantida nos shows, pois as inéditas são intercaladas com apenas dois covers: “The Philosopher”, do Death; e “Inner Self” dos brasileiros do Sepultura.

Cultural e historicamente, Lages é reconhecida como a cidade do tradicionalismo. Porém, desde o surgimento da pioneira do heavy metal catarinense Orquídea Negra, no final da década de 1980, muita coisa mudou no cenário musical. Nestas três décadas muitas bandas surgiram e eventos do gênero se consolidaram, o que garante espaço para que a Spiritual conquiste um público próprio.

A banda

A Spiritual Devastation surgiu a partir da banda Dark Whisper, da qual Guilherme e Marco faziam parte. Depois da breve passagem de Herbert Chapeton e Jean Burger, Tigre, que já integrou bandas como Coronel Lee, Lord Gato, Mercenary Tales e Neófito, se juntou ao grupo.

A maioria das apresentações são em festivais, mas em junho a Spiritual sobe ao palco de um popular bar de rock de Lages para uma apresentação especial em comemoração ao aniversário do local.

clique para comentar

Deixe uma resposta