Conecte-se a nós

Entretenimento

Sonora Brasil Sesc em Lages

Published

em

Em Lages o evento ocorrerá no Centro Cultural Vidal Ramos, a partir desta sexta-feira - Foto: Divulgação

Realizado pelo Sesc, a 20ª edição do Sonora Brasil – maior projeto nacional de circulação musical –apresenta em Santa Catarina o tema “Bandas de Música: formações e repertórios”. A programação traz ao Estado, as bandas Corporação Musical Cemadipe, de Goiás; Sociedade Musical União Josefense, de Santa Catarina; A Bandinha, do Amazonas; e o Quinteto de Metais UFBA, da Bahia. São quatro formações distintas, sendo três representando os grupos tradicionais que se apresentam nas ruas e praças e um representando o segmento da música de concerto com repertório inspirado na sonoridade das bandas. Em formato de mostras musicais, o projeto circula por nove cidades catarinenses, de 15 a 29 de novembro, com apresentações gratuitas. Cada município recebe quatro atrações – uma por dia.

Em Lages o Evento ocorrerá no Centro Cultural Vidal Ramos, a partir desta sexta-feira (24), com a apresentação, a partir das 20 horas, da Corporação Musical Cemadipe, de Aparecida De Goiânia/GO. Já no sábado, quem comanda o show é a Sociedade Musical União Josefense, de São José/SC, e no domingo, a apresentação é do grupo A Bandinha (foto), de Manaus/AM, às 16 horas. Ainda, na segunda, acontece o encerramento, com o Quintento de metais, da Bahia.

>>Sonora Brasil
O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público expressões musicais pouco difundidas que integram o amplo cenário da cultura musical. A proposta é despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. A cada biênio o projeto aborda dois novos temas.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais