Conecte-se a nós

Notícias

Sonho de casar será, finalmente, realizado

Published

em

Família está ansiosa para a chegada do grande dia - Foto: Susana Küster

Há 14 anos a história de Isabel Fátima Santos de Oliveira, 38 anos e Ezequiel Garcia, 42 anos começou, mas só agora, irão se casar na igreja. Ela conhecia os parentes dele, mas ainda não o conhecia, pois ele trabalhava no campo.

Quando se encontram, ele buzinou para ela e aí iniciaram os olhares e o namoro. Logo decidiram viver juntos, depois dos pais abençoarem a união. Quando ela tinha 30 anos, surgiu a primeira filha e hoje eles têm cinco. E resolveram parar por aí, conseguiram até uma vasectomia, através da assistência social.

Ela conta que gostava de dançar e viajar muito, mas quando conheceu Ezequiel, sentiu que era hora de constituir uma família. Quando surgiu a primeira filha, foi um susto, porque não estavam planejando, mas o nascimento fortaleceu a união.

Com dificuldades financeiras, os dois vão à luta e conseguem com bicos sustentar a família. Ela faz faxina e também trabalha no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ele trabalha como pintor, mas faz vários tipos de serviço para conseguir dinheiro.

Quem cobrou o casal para que se casassem foi a filha mais velha, que está fazendo catequese. Uma irmã de Isabel que também casou através de uma cerimônia comunitária, que deu a ideia para eles. Felizes com a chegada do casamento, infelizmente, não terão recursos para comprar um bolo ou fazer uma festa.

Mesmo assim, estão realizados, porque não achavam que um dia conseguiriam se casar. “Tudo gasta, mas o importante é a gente se casar. Não adianta se encher de dívida para fazer festa. As alianças vamos comprar do camelô, quando der compramos de ouro”, diz Isabel.

Os preparativos para o grande dia estão terminando. Com ajuda do pessoal que organiza o casamento comunitário, ela conseguiu um vestido de noiva. Ezequiel vai usar um terno emprestado do cunhado. A roupa para as três filhas também conseguiram, só do menino que ainda não.

Isso é o que menos importa para a família, que está realizando um sonho. Todos participarão do casamento, as meninas de daminhas e o menino de pajem. Os únicos que assistirão do banco, será o filho mais novo, que ainda é um bebê, e os parentes.

Data do evento

O casamento será dia 11, às 19 horas, na Catedral Diocesana de Lages e terá cinco casais. Quem tiver interesse em participar do próximo casamento comunitário, pode procurar a secretaria da paróquia, que fica na Rua Frei Gabriel, a partir de fevereiro de 2019.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais