Conecte-se a nós

Esportes

Somente quatro campeões ainda resistem

Published

em

Ingleses sofreram gol no último minuto e nos pênaltis se confirmaram nas quartas - Foto: Nexogol/ Nexofin/ Divulgação

As oitavas de final chegaram ao seu último dia com dois duelos equilibrados. A Suécia venceu a Suíça por 1 x 0 em São Petersburgo e segue para as quartas de final. Já a Colômbia perdeu para a Inglaterra nos pênaltis, em Moscou.

Com a despedida da Colômbia, as seleções do Brasil e Uruguai são as únicas representantes latinas na competição.

Assim quatro campeões do mundo Uruguai, França, Brasil e Inglaterra se credenciaram para as quartas de final. O Brasil está no páreo para conquistar seu sexto título mundial. O Uruguai tenta o terceiro e França e Inglaterra estão em busca do bicampeonato. O Uruguai foi campeão em 1930 e 1950, a França, em 1998, e a Inglaterra, em 1966. O Brasil ganhou a Copa em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Nos pênaltis

Partida foi dura. A campeã do mundo em 1966, a Inglaterra e a Colômbia  protagonizaram em Moscou um daqueles jogos que entram para a história das Copas.  Os ingleses venciam por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o ex-palmeirense Yerry Mina, de cabeça, fez seu terceiro gol no Mundial, empatando o jogo em 1 a 1.

Nos pênaltis, o jovem goleiro Pickford, de 24 anos, pegou a cobrança de Bacca, transformando-se em um novo herói inglês. Com a classificação inglesa, o artilheiro Harry Kane, com seis gols, continua no páreo para a conquista de troféus da Copa do Mundo da Rússia, em sua primeira competição pela seleção inglesa.

Suécia elimina a Suíça e agora enfrenta os ingleses

A Suécia segue viva e entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, na Arena São Petersburgo, a seleção sueca mostrou o futebol que lhe colocou como líder de seu grupo, criou as melhores chances, perdeu muitas, mas viu brilhar a estrela de Forsberg, que aos 20 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, pelas oitavas de final.

Suécia entre as oito melhores – Foto: Macuxi.com/ Divulgação

Resultados

Suécia 1 x 0 Suíça

Colômbia 1  (3 x 4) 1 Inglaterra

Próximos Jogos

Sexta-feira (06/07)

11h, Uruguai x França

15h, Brasil x Bélgica

Sábado (07/07)

11h, Suécia x  Inglaterra

15h, Rússia x Croácia

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: