Conecte-se a nós

Notícias

Solidariedade: Homem pede doações no Centro de Lages

Published

em

O que você faria ao se deparar com uma pessoa sentada na calçada pedindo esmola? Doaria algum dinheiro ou fingiria que não lhe viu? Para boa parte dos lageanos que passaram pela esquina da rua Nereu Ramos, manhã desta terça-feira (3), no Centro de Lages, a opção foi doar.

O destino das doações foi para o senhor que se identificou como Maurilo de Andrade, de 62 anos, que estava sentado na Calçada, próximo uma lotérica na esquina da rua Nereu Ramos. Ele apresenta vários ferimentos pelas pernas e braços está pedindo dinheiro. Em uma plaquinha a frase “Preciso de uma ajuda porque não posso trabalhar e possuo câncer nos ossos”.

Maurilo Andrade tem 62 anos. Ele é de Indaial

Ele conta que é morador de Indaial, e que está em Lages alguns dias, pois viaja sem pagar a passagem de ônibus. O homem fala pouco, porém, disse que há seis anos foi diagnosticado com câncer de ossos. Que ainda não é aposentado, e pro isso vive viajando para pedir ajuda. Ele não deu mais detalhes sobre familiares. Ao ser questionado se estava sozinho ele respondeu: “Estou com Deus”. Andrade disse ainda que gasta em média R$500 de remédio. E que teria que tomar outro medicamento que custa cerca de r$ 35 cada comprimido. A dose indicada seria dois ao dia.

Entre os que doaram, estão os aposentados Regina dos Santos, e José Maria de Jesus de 75 anos. Regina ao avistar o homem sentado com o potinho de arrecadação, já foi pegando o dinheiro na bolsa, sem mesmo ter lido o que estava escrito “É o mínimo que a gente pode fazer. É um gesto que faz bem pro coração”. Além disso, Regina acredita que de pouquinho em pouquinho, o homem reúna o valor necessário para a compra dos remédios.

Seu José Maria deu sua contribuição

Seu José Maria diz que sempre antes de julgar qualquer ação como esta se põem no lugar da pessoa que está precisando. “A gente tem que entender a dificuldade antes de julgar. Não sei do dia de amanhã. Me coloco no lugar dessas pessoas”. completa.

Andrade disse também que deixará a cidade na tarde desta terça. Viaja as 16 horas para Rio do Sul. Ele não deixou nenhum contado.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: