Conecte-se a nós

Notícias

Solidariedade e entrega de presentes no Bairro Maria Angélica

Published

em

Iago recebe os presentes do Papai Noel Itamar - Foto: Vinicius Prado

Há cinco anos, no Natal, a comunidade do Bairro Maria Angélica (próximo ao Santa Catarina) recebe uma visita mais que especial: o Papai Noel.

Pode parecer comum sua presença em diversos lugares, principalmente nessa época, mas para as crianças do bairro, é motivo de alegria e esperança, pois é das mãos dele que o Natal fica melhor.

Quem se veste à caráter para poder levar essa alegria à criançada, é o aposentado Itamar de Bonna Sartor, de 58 anos.

Ex-presidente da Associação de Moradores do bairro, Itamar não deixou de dar presentes porque, primeiro, faz de coração e, segundo, gosta de ver a felicidade das crianças. “Eu fico feliz porque tem criança que não ganha nem uma bala”.

A entrega é feita de forma bem organizada. Antecipadamente, o aposentado entrega senhas e combina o horário para retirada dos presentes, que acontece na sua casa, na Rua Otacília Heizen Marcon.

Às 14h30, em ponto, ele começa a entregar e as crianças e adolescentes, alguns com os pais, vão chegando.

Quem não pode ir retirar também ganha, pois pedem para os amigos pegarem os presentes. O morador Ailton do Nascimento, 52, leva seu filho Iago Mafra Martins do Nascimento, 7.

Da janela, ele pega uma cestinha de doces, um caminhão de brinquedo e uma bola de futebol. “É muito bom [o que Itamar faz], mesmo não sendo presidente, está fazendo o papel dele”.

Iago, por sua vez, sai contente com os presentes. “É legal que dá para brincar no Natal”. Tímida, a pequena Gabriela Yasmin, 5, também sai com sua Barbie, uma bola e os doces.

Ao todo, cerca de 100 crianças são beneficiadas. Itamar compra 120 bolas, 60 carrinhos, 50 bonecas e 103 cestinhas de doce para a ação.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: