Conecte-se a nós

Notícias

Sol vai predominar nos próximos 45 dias, em toda Santa Catarina

Published

em

Foto: Suzani Rovaris

Uma massa de ar polar está se afastando de Santa Catarina e os próximos 45 dias serão de temperaturas altas e chuvas ocasionais em pontos isolados. A previsão da Climaterra não descarta um período de estiagem no fim do verão.

Segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho do Prado, podem ocorrer períodos maiores de 10 dias com pouca ou nenhuma chuva. Existe também a possibilidade da situação se agravar, com períodos maiores de 15 dias seguidos, ou mais, sem chuva ou com pouca chuva.

Neste período (45 dias) em que o sol aparece mais, o acumulado de chuva deve ficar entre 190/240 mm no Estado como um todo.

A chuva virá de áreas de instabilidade e frentes frias. Predomina as pancadas de verão no fim da tarde/noite até meados de março, depois as frentes vão começando a ganhar destaque, alguns dias devido a linhas de instabilidade, que poderão causar temporais.

A ausência de chuva, ou chuva irregular, pode prejudicar algumas culturas agrícolas que estão em desenvolvimento, inclusive as pastagens de verão, que incidem diretamente na produtividade de carne e de leite, atividades comuns em praticamente todos os municípios da Serra Catarinense.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais