Conecte-se a nós

Essencial

Slime: A brincadeira que virou negócio

Published

em

Imagens: Agnes Samantha e divulgação

Foi a partir de uma brincadeira que Valentina Granzotto Neves iniciou o seu empreendimento. A menina, de apenas 12 anos, já acumula mais de 16 mil seguidores na sua conta do Instagram.

Ela é uma slimer! Título para quem produz slimes, uma massa de modelar que parece uma geleca, brinquedo adaptado dos anos 80.

A diferença é que o slime pode ser produzido com uma receita caseira, e foi através de vídeos do Youtube que ele virou uma febre.

Valentina se interessou pelos vídeos quando o produto ainda não era tão famoso. Seus primeiros testes deram errado, mas ela persistiu até obter o resultado desejado.

Depois disso, resolveu compartilhar sua experiência através de uma conta no Instagram. A ideia deu tão certo, que acabou virando um negócio.

“Eu compartilhava vídeos e as pessoas começaram a me pedir valores, então, resolvi vender.”

A mãe, Josy Neves, conta com muito orgulho sobre a trajetória da filha. O perfil foi criado há cerca de um ano e meio, e o apoio dos pais foi fundamental.

A menina desenvolveu toda a parte de divulgação, produção e distribuição. Os pais deram o apoio físico, emocional e financeiro.

“Nós a apoiamos, sempre de uma maneira que não prejudicasse os estudos. Ajudamos na parte financeira, mas quem administra é ela. E o que ela ganha, investe em matéria prima, buscando por melhorias.” diz.

Hoje, ela vende para várias cidades do Brasil e até mesmo para o exterior. Empreendedora, criou sua própria receita. Além das vendas, que muitas vezes são em grande escala, como quando produz para lembrancinhas de aniversários, a garota participa de encontros.

As feirinhas ao ar livre são para venda e troca de ideias. Algumas organizadas por ela mesma. ‘Valen’, como gosta de ser chamada, já participou de encontros em Lages, Balneário Camboriú e irá para Florianópolis, em alguns dias, para uma feira que pretende reunir slimers de toda Santa Catarina.

Grande que parte do público consumidor é de crianças, mas os adultos também são adeptos do produto, já que a técnica relaxa e diminui a ansiedade.

O Slime Candy vem crescendo dia a dia, e Valen não imaginava alcançar os números que tem hoje. Quando foi criar a conta, para decidir o nome, uniu seu amor por doces com o novo queridinho das crianças e então, criou sua ‘lojinha’.

Além de procurar sempre inovar em suas receitas, a menina busca motivar outras crianças.

Recentemente, com a ajuda da família, promoveu um evento para 165 crianças na Irmandade Nossa Senhora das Graças. Foram produzidos 20 quilos de slime, distribuídos no local.

 

“Fico orgulhosa da Valen, pois ela não visa apenas ao lucro, mas também o benefício que pode trazer para as pessoas,” comenta a mãe.

A garota sempre foi empreendedora, seu primeiro negócio começou com a madrinha. Ela, que na época usava laços no cabelo, viu na admiração das outras meninas pelo produto uma forma de negócio. E foi assim, que tomou gosto por isso.

“Sinto que faço bem para mim e para outras pessoas com os slimes. E pretendo continuar com a produção e a venda. Não sei quanto tempo pode durar, mas é um negócio que eu gostaria de continuar,” conta ela feliz, depois de relatar que é grata aos negócios que a fez conhecer muitas pessoas e vários de seus atuais amigos.

 

A produção

Existem várias texturas de slimes, como crocante, macia, brilhante, mole e fofa. E também várias cores e tamanhos.

Na hora de produzir, faz bastante bagunça, mas segundo Valen, depois de pronto, dependendo da textura, se for mais dura, a pessoas poderá mexer em qualquer lugar.

Além disso, dá para fazer uma base transparente e ir colocando nos potinhos para depois colorir. E também é possível fazer uma individual, dependendo da quantidade de produto utilizado.

A sua receita é secreta, mas Valen passa a receita base para quem quiser fazer seu slime em casa.

Receita

145ml de cola branca

1 colher de sopa de espuma de barbear

Água buricada e bicarbonato de sódio

Corante (opcional)

Mistura até obter o ponto. Guardar em um recipiente com tampa.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: