Conecte-se a nós

Notícias

Sistema de binários está suspenso no Bairro Coração de Jesus

Published

em

Foto: Divulgação

A mudança no sentido do trânsito, que estava prevista para acontecer, a partir deste sábado, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages, está temporariamente suspensa.

Um sistema binário seria criado entre as ruas Coronel Lica Ramos, Lourenço Teodoro Waltrick e João Ribeiro Branco, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Humberto de Campos.

A informação é do gerente de trânsito, Rogério Juary Gonçalves de Almeida, que assumiu interinamente a Coordenação de Segurança e Trânsito, após Jacinto Bet perfir pedir exoneração do cargo.

O sistema binário seria implantado para agilizar o trânsito no bairro. As ruas passariam a ser de mão única. Sistema semelhante foi aplicado, há anos, com sucesso, nas ruas Frei Rogério e Lauro Müller.

Outra mudança de trânsito que não tem data para ser realizada é a que envolve a Avenida Papa João XXIII. Em 2017, ela passou por mudanças. Foram realizadas obras de pavimentação das duas pistas da descida, sentido bairro-Centro, sinalização e alargamento da passagem de veículos sobre a ponte do Rio Carahá.

O projeto também previa o deslocamento da ciclofaixa, que atualmente ocupa parte da pista que sobe do Centro sentido bairro. Ela será transferida para o outro lado, deixando duas pistas de rolamento para quem sobe e uma para quem desce. Essa etapa ainda não tem data para ser feita.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Claiton Bortoluzzi, a mudança ainda não está no planejamento de execução da secretaria, até porque segundo ele, tem outras ações que estão dentro de um planejamento e que devem ser executadas dentro de cronograma. “Não vamos assumir prazo de execução sem estar no planejamento.”

Obra em execução

Porém, a prefeitura de Lages continua com as obras de implantação de uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Luís de Camões e a Rua Hercílio Granzotto, no Bairro Conta Dinheiro.

O secretário de Obras, Claiton Bortoluzzi destaca que a rotatória faz parte de um projeto viário, que consiste no direcionamento pela rua Hercílio Granzotto, de grande parte dos veículos que circulam entre a região do Bairro Guarujá e o Centro da cidade, e vice-versa.

De acordo com ele, a partir de estudo realizado, constatou-se que havia um grande fluxo de trânsito pela Rua São Jorge, a qual apresentava gargalo exatamente no ponto de acesso à Avenida Luís de Camões.

Ao chegarem no local, os veículos atravessavam por espaços irregulares, em meio ao canteiro central da avenida. “Todos os pontos de retorno da avenida, incluindo aqueles que permitiam acesso à Rua São Jorge, serão fechados.

E para que o trânsito de veículos seja direcionado para a Rua Hercílio Granzotto, necessariamente haverá mudanças no sentido de algumas vias urbanas, que passarão a fluir em mão única”. O objetivo também é evitar acidentes.

Foto: Patrícia Vieira

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais