Conecte-se a nós

Negócios

Sistema da área azul ainda sem data para cobrança

Published

on

Área Azul de Lages poderá contar com parquímetros. Foto: Gislaine Couto

A cobrança pelo estacionamento nas vagas rotativas da Área Azul em Lages estão suspensas desde julho de 2017 e desde então estacionar nas áreas centrais da cidade tem sido mais complicado. Há motoristas que estacionam o carro pela manhã e só retiram à noite, descaracterizando o perfil de estacionamento rotativo, onde se poderia haver mais vagas disponíveis nos horários comerciais.

A licitação para uma nova empresa de trânsito que administre a Área Azul deveria ter sido lançada em janeiro deste ano, porém ainda não foi e está em fase de conclusão. O edital prevê um sistema informatizado com a colocação de parquímetros a cada 50 metros nas ruas centrais onde há o estacionamento rotativo e na Avenida Luís de Camões, no bairro Coral.

As vagas serão numeradas, como ocorre em outras cidades. Os parquímetros digitais concentrarão as informações em um sistema e isso vai proporcionar melhor controle de gestão das vagas e da arrecadação. Vai haver também a possibilidade da cobrança fracionada.

O executivo de Trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran), interino da pasta, Rogério Juary Gonçalves de Almeida informa que a partir desse novo sistema informatizado, será mais prático. Ele ressalta que será amplamente divulgado e haverá um tempo de adaptação para os motoristas.

A estimativa de lançamento do edital, segundo o executivo, é ainda em abril deste ano. A partir disso, há o período de inscrições das empresas e de recursos, portanto, não há data para que entre em vigor novamente a cobrança do estacionamento rotativo.

Rogério destaca que as ruas onde haverá a cobrança serão as mesmas onde já vigorava o sistema, podendo mais algumas serem acrescidas de acordo com a necessidade do trânsito local.
Ele assumiu a função interinamente há três semanas e ainda não há previsão para que um novo gestor assuma.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©