Conecte-se a nós

Notícias

Sino da igreja do bairro Guarujá continua sumido

Published

em

O furto do sino da igreja da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que fica no Bairro Guarujá está prestes a completar um mês. A Polícia Civil continua na investigação do caso, que intrigou os fiéis.

Segundo o pároco, padre Carlos Pamplona, ninguém suspeita quem foi ou lembra quando foi a última vez que o sino estava no seu lugar. Ele, que tem o costume de olhar para a torre que sustentava a estrutura do objeto furtado, foi o primeiro que sentiu falta do sino, quando viu no dia 14 de janeiro, uma foto da igreja postada no Facebook.

Primeiramente, achava que ele tinha caído, pois a madeira que o segurava estava muito velha. Como estava de férias em outra cidade, pediu para dois fiéis olharem o que tinha acontecido. E aí veio a surpresa do sumiço. “Nosso sino não era muito usado, mas a torre com ele é nosso símbolo em divulgações de eventos”.

O sino tem seguro e o padre conta que apesar de ter sido acionado, ainda não há um retorno da seguradora. Como custa cerca de R$ 7 mil, o pároco frisa que será difícil a igreja arrecadar o valor.

O objeto pesa em torno de 150 quilos e a altura do chão, ao redor da igreja, até o telhado onde ficava é de cinco metros. A subida já é difícil sem carregar nada, o que faz todos refletirem de que forma foi furtado.

Provavelmente, o crime tenha ocorrido de noite, pois o local é bem movimentado e rodeado de vizinhos. Uma obra na igreja, que ficou fechada durante o mês de janeiro aumentou o fluxo de pessoas.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: