Conecte-se a nós

Essencial

‘Sierra Burgess é Uma Loser’

Published

em

Foto: Divulgação

Comédias românticas sempre fizeram sucesso entre o público. A fórmula certeira faz parte do catálogo da Netflix, que vem lançando uma história atrás da outra.

Geralmente, os romances são bem recebidos, mas parece que o enredo de ‘Sierra Burgess é uma Loser’, mais recente produção do canal, teve situações que levaram às críticas.

Sierra, interpretada por Shannon Purser (conhecida por Barbara, “Barb” de Stranger Things) é uma adolescente inteligente, mas que foge dos padrões de beleza impostos pelo ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em uma conversa com Jamey (Noah Centineo), sua vida muda totalmente. Ela, que até então não ligava para o bullying sofrido na escola, começa a se importar com sua aparência.

Mesmo sabendo que as mensagens não são para ela, Sierra continua conversando com o garoto. Aí começa um dos problemas encontrados pelo público, a clássica ‘nerd’ que não é bonita e que ainda pratica o ‘catfish’, termo virtual para um perfil fake.

Para continuar com a farsa, ela pede ajuda de Veronica (Kristine Froseth) a garota bonita e popular do colégio que era uma das praticantes do bullying sofrido por ela.

Falando assim, já sentimos um ranço de Veronica, mas para falar a verdade, ela me cativou (até mais que a protagonista).

Mas, calma, nem tudo é crítica. O filme destaca pontos importantes, como o que a falta de autoestima pode causar na vida de uma pessoa; como problemas familiares afetam no desenvolvimento escolar; sobre os problemas escolares sofridos por muitos jovens e, é claro, que a aparência não é tudo.

O longa é uma adaptação de uma peça teatral de 1897, Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

Diferentemente da reação de “Para todos os garotos que já amei” (já escrevemos sobre esta produção em outra edição), ‘Sierra Burgess é uma Loser’ não nos deixa com uma sensação boa do início ao final, mas, com toda certeza, nos faz pensar muito mais e, mesmo que com várias críticas acerca do enredo, vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões e aprendizados.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: