Conecte-se a nós

Esportes

Sétimo título brasileiro coroa melhor turno da história dos pontos corridos

Published

em

Até então, a melhor campanha de um clube brasileiro em um turno do Brasileirão pertencia ao Palmeiras - Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians/ Divulgação

Boa parte do sétimo título brasileiro da história do Corinthians se deve ao desempenho do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 2017. Nas 19 partidas da parte inicial da competição, o Alvinegro conquistou 14 vitórias e cinco empates, se tornando a primeira equipe a terminar uma metade sem perder um jogo sequer na era dos pontos corridos.

Até então, a melhor campanha de um clube brasileiro em um turno do Brasileirão pertencia ao Palmeiras, que fez 44 pontos na segunda metade do campeonato de 2016. Neste ano, o Corinthians somou 47 pontos nos primeiros 19 jogos.

A invencibilidade da equipe do Parque São Jorge não ficou restrita ao Campeonato Brasileiro. Somando jogos do Paulista, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, o Corinthians permaneceu invicto durante 34 partidas, a segunda maior sequência sem derrotas da história do clube.

 

Fonte: Agência Corinthians

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: