Conecte-se a nós

Notícias

Setembro registra a sétima geada na Serra Catarinense

Published

em

Foto: São Joaquim Online/ Climaterra/Divulgação

Mesmo com a aproximação da primavera que começa no dia 23, cidades da Serra Catarinense, continuam com temperaturas baixas e com ocorrência de geada. São Joaquim teve a menor temperatura do Estado nesta segunda-feira (10). A mínima foi de 0, 9ºC, segundo dados da estação Keiser. Em Painel, os termômetros chegaram a marca de 1,3 ºC, Bom Jardim da Serra 1,4 ºC e 2,7 ºC em Urubici. Na cidade de Lages, a mínima foi de 6,2 ºC.  

Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, ao todo, foram sete geadas registradas somente neste mês de setembro. Sendo 94 dias com temperaturas, mínimas abaixo dos 8°C em Santa Catarina.

Para a terça-feira (11), a previsão indica condições de chuva fraca na madrugada, início do dia e período noturno, principalmente no Litoral e Vale do Itajaí. Temperatura mais amena no Litoral e elevada no Oeste. Um sistema de alta pressão, com centro na costa da Argentina, influencia o Litoral Sul do Brasil.

Para quarta-feira (12) a previsão do tempo indica chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí, principalmente no início do dia. No decorrer do dia, sol em todas as regiões. Temperatura: em elevação. Enquanto isso, na  quinta-feira (13), o tempo deverá ser de sol e algumas nuvens em Santa Catarina, com temperatura: em elevação.

A sexta-feira (14) será de céu encoberto e condição de chuva com trovoadas em todas as regiões, devido a um sistema de baixa pressão.Temperatura: amena, pequena elevação durante o dia.

Tendência de 15 a 24

Nos dias 15 a 18, o tempo permanece instável em Santa Catarina, com condição de chuva devido a influência de áreas de baixa pressão. Volumes mais significativos são esperados para o Rio Grande do Sul e regiões do Oeste ao Sul de SC. Não há previsão de frio significativo ou calor fora de época.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: