Conecte-se a nós

Notícias

Servidores da área de inteligência da Polícia Civil se capacitam

Published

em

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Representantes da área de inteligência de todo o país participam, desde esta segunda-feira (4), do 42º Curso de Análise de Inteligência, organizado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SC), em Florianópolis.

“O curso tem como objetivo capacitar os servidores para o emprego de técnicas e procedimentos para a produção do conhecimento de forma padronizada e eficiente”, disse a coordenadora de Projetos e Capacitação de Inteligência da Senasp, Camila Rodrigues Marques.

O secretário-adjunto da SSP-SC, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, representando o secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior, salientou que a importância da integração entre os serviços de inteligência das instituições ficou evidente nos dias do movimento nacional dos caminhoneiros.

Em Santa Catarina, segundo ele, relatórios integrados permitiram aos gestores reunidos no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) da Secretaria da Defesa Civil a tomada de decisões que levaram ao encerramento do protesto sem confrontos entre os caminhoneiros e as forças policiais.

A atividade de inteligência “não está restrita a questões que dizem respeito apenas ao Estado, mas também à sociedade, o que inclui a busca de previsões para antever cenários e minimizar situações de conflito que possam colocar em risco o desenvolvimento social e econômico”, completou o delegado Antonio Alexandre Kale, diretor da Diretoria de Informação e Inteligência da SSP-SC e coordenador do curso.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: