Conecte-se a nós

Notícias

Serra pode ter registrado última geada do ano nesta quarta-feira

Published

em

Foto: Vinicius Prado

O frio insiste em dividir lugar com o vindouro verão. Na manhã desta quarta-feira (13), o alto da Serra Catarinense registrou a quinta geada do mês de dezembro. Segundo a estação meteorológica Climaterra, essa pode ser a última de 2017, dando lugar aos dias mais quentes até o fim do ano, pelo menos.

Bom Jardim da Serra foi quem amanheceu com temperaturas de 3,3°C. Algo não muito comum para época, mas também não muito raro, segundo a meteorologia. A geada na região foi fraca e isolada, mas entrou para a lista de geadas do ano, que chegou a 126 vezes. Outras cidades no topo da região serrana tiveram temperaturas entre 5°C e 7°C.
Mas as baixas temperaturas não impedem a elevação durante o dia. As máximas desta quarta, por exemplo, devem chegar a 28°C na maior parte de Santa Catarina. O Oeste catarinense que pode extrapolar o termômetro e registrar até 39°C. Essa tendência deve se estender pelos próximos dias.

Junto a esse calor vem o tempo seco. Há dias a Serra não tem grande incidência de chuva. De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, os primeiros dias de dezembro não tiveram nem 20 milímetros de chuva. Mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir de sexta-feira (15), podendo se estender para o fim de semana.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais